Home - Sociedade - Estrada da Beira virou “tormento” para os condutores

Estrada da Beira virou “tormento” para os condutores

 

… a enveredar por manobras perigosas na via que, nos últimos meses, tem assistido ao aumento significativo do tráfego automóvel e pesado.

O caso já não é novo, mas ganhou contornos mais graves com as fortes chuvas dos últimos dias. Os buracos multiplicam-se e são cada vez maiores e mais profundos, levando a que os condutores assíduos àquela via se vejam tentados a fazer desvios, ocupando muitas das vezes a faixa contrária, constituindo por isso situações de perigo.

Para os que desconhecem o estado da via, o brinde acaba por ser a passagem cheio sobre as sucessivas crateras com os respetivos estragos nos veículos.

Em causa está a principal via que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital que nos últimos meses se tem revelado uma estrada apetecida por muitos condutores como forma de evitar o pagamento de portagens na A25. De tal facto decorre também o aumento de tráfego pesado na Estrada da Beira que, juntamente com o mau tempo, muito tem contribuído para a degradação da via.

As queixas ao mau estado da via são unânimes entre os oliveirenses e são já uma constante nas redes sociais, onde fazem questão de expressar a revolta pela demora no arranjo de uma via que é tão só um dos principais acessos à cidade de Oliveira do Hospital e, por isso, é diariamente usada nas deslocações para o trabalho, escola e para as próprias habitações.

O estado lastimável em que se encontra a Estrada da Beira também já chegou à Assembleia e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o o presidente do município a remeter “a bola” para a entidade responsável pela manutenção da via – a Estradas de Portugal – à qual garante já ter enviado relatório a solicitar intervenção e a alertar para a perigosidade da estrada.

O que é certo é que, pese embora os remendos que pontualmente têm ocorrido, a EN17 – particularmente no troço entre Catraia de S.Paio – Senhor das Almas – está praticamente intransitável, constituindo verdadeiras situações de perigo.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …