Estradas de Portugal lança 18 concursos para Conservação Corrente

A Estradas de Portugal (EP) vai lançar 18 concursos públicos para Conservação Corrente dos mais de 14 mil quilómetros de rede rodoviária nacional sob sua jurisdição.

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, a empresa informa que os novos concursos, correspondendo um por distrito, têm como preço base um valor global de 141milhões de Euros e visam a contratação dos trabalhos de requalificação e manutenção no triénio 2013-2016.

Com o modelo de contratação da conservação corrente da rede EP, adequado à estrutura descentralizada da empresa, a EP espera obter “maior rigor na gestão dos recursos, maior capacidade de resposta face às necessidades de intervenção e controlo permanente dos resultados tendo em vista a contínua melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos”. “Pretende-se com os novos contratos evoluir, corrigir e otimizar adequando a gestão às novas realidades da empresa e do país”, refere em comunicado que espera assim dar seguimento a um “modelo de manutenção da rede da Empresa que atente às características distintivas de cada região.

No âmbito dos contratos está prevista a execução de diversos trabalhos como a reparação e beneficiação de pavimentos, melhoria dos sistemas de drenagem das vias, conservação de Pontes e viadutos, reposição e adequação da sinalização e outros equipamentos de proteção e segurança rodoviária, estabilização de taludes e limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes à estrada.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …