Estradas de Portugal lança 18 concursos para Conservação Corrente

A Estradas de Portugal (EP) vai lançar 18 concursos públicos para Conservação Corrente dos mais de 14 mil quilómetros de rede rodoviária nacional sob sua jurisdição.

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, a empresa informa que os novos concursos, correspondendo um por distrito, têm como preço base um valor global de 141milhões de Euros e visam a contratação dos trabalhos de requalificação e manutenção no triénio 2013-2016.

Com o modelo de contratação da conservação corrente da rede EP, adequado à estrutura descentralizada da empresa, a EP espera obter “maior rigor na gestão dos recursos, maior capacidade de resposta face às necessidades de intervenção e controlo permanente dos resultados tendo em vista a contínua melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos”. “Pretende-se com os novos contratos evoluir, corrigir e otimizar adequando a gestão às novas realidades da empresa e do país”, refere em comunicado que espera assim dar seguimento a um “modelo de manutenção da rede da Empresa que atente às características distintivas de cada região.

No âmbito dos contratos está prevista a execução de diversos trabalhos como a reparação e beneficiação de pavimentos, melhoria dos sistemas de drenagem das vias, conservação de Pontes e viadutos, reposição e adequação da sinalização e outros equipamentos de proteção e segurança rodoviária, estabilização de taludes e limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes à estrada.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …