Estreia de filmes promocionais marca início das comemorações do Dia do Município

 

… em jeito de abertura das comemorações do feriado municipal que se assinala no dia 7.

A mais recente estratégia turística da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai assinalar, sexta-feira, o arranque oficial das comemorações do dia do município. Os filmes promocionais do concelho “Nossa Terra” e “Visite Oliveira do Hospital” têm estreia marcada para as 17h30 na Casa da Cultura César Oliveira, integrando a partir de sábado a secção competitiva do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

A exibição dos filmes será precedida, às 17h00, pela inauguração da exposição “Nossa Terra: Artes e ofícios tradicionais de Oliveira do Hospital”.

A comemoração do feriado municipal tem o seu momento alto reservado para a sessão solene agendada para as 10h00 de domingo, 7 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na ocasião serão atribuídos galardões municipais a cidadãos e instituições concelhios cujo prestígio, cargo ou ação relacionados com Oliveira do Hospital sejam merecedoras da distinção.

Este ano, a Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital será entregue ao professor universitário e metodólogo desportivo Vítor Frade. Ao empresário Joaquim Guerra e à Associação Progressiva de Santo António do Alva, o município reserva a atribuição da Medalha de Mérito Municipal.

Os melhores alunos do ensino secundário e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) também verão o seu mérito reconhecido.

A cerimónia comemorativa do dia do município vai ainda ficar marcada pela assinatura dos protocolos alusivos ao programa “Ativos Sociais”.

LEIA TAMBÉM

Oliveirense Rafael Dias pretende liderar a partir de amanhã a Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular

O oliveirense Rafael Dias é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da …

Eucaliptos

Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros na compra de árvores …