Ex presidente da Associação Progressiva de Santo António do Alva faleceu esta madrugada nos HUC

 

A Associação Progressiva de Santo António do Alva (APSAA), freguesia de Penalva de Alva, sente hoje a perda daquele que, nos últimos anos – num total de 16 – foi o principal rosto da coletividade que presta auxílio a idosos, nas valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário e a crianças, na valência de ATL.

José Carlos Silva, arredado da presidência da direção da APSAA desde o início de 2011, morreu às duas horas da madrugada nos Hospitais da Universidade de Coimbra onde se encontrava internado desde quinta-feira devido ao agravamento do seu estado de saúde. Reformado desde 1999 devido a problemas cardíacos, José Carlos Silva dedicou-se nos últimos tempos à causa da Associação Progressiva de Santo António do Alva e é inquestionável a sua luta pela melhoria da qualidade de vida naquela localidade.

No entanto, no último ano, o dirigente associativo viu a sua condição física ser fortemente afetada com outros problemas do foro pulmonar e diabético, tendo-lhe sido inclusivamente diagnosticada uma demência degenerativa.

De acordo com informação apurada junto de fonte familiar, desde há um ano e meio que o estado de saúde de José Carlos Silva dava sinais de maior fragilidade, situação que o obrigou a frequentar o Centro de Dia e unidade de reabilitação da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Sujeito, nos último dias, a uma intervenção cirúrgica ao coração, nomeadamente ao pacemaker que lhe tinha sido implantado há alguns anos, José Carlos Silva não mais se viria a recompor.

O corpo de José Carlos Silva já se encontra em câmara ardente na capela de Santo António Alva e vai a enterrar amanhã, pelas 17h00, no cemitério de Penalva de Alva.

O conhecido filho da terra e antigo dirigente associativo deixa mulher e dois filhos, um dos quais menor, com apenas 14 anos.

Neste momento de dor, este diário digital apresenta os mais sinceros pêsames à família.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …