Ex-vice presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão e líder da Juve Leo detidos pela PJ por suspeita de crimes de assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa

O ex-inspetor da Polícia Judiciária e ex-vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão foi hoje detido pela PJ, por alegadamente “fornecer informações úteis aos autores materiais” de crimes roubo e sequestro na zona de Lisboa e Setúbal. O antigo dirigente do Sporting é suspeito de envolvimento em três tipos de crimes: assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa, avançou a Correio da Manhã TV. Na mesma operação foi também detido, segundo o Correio da manhã, o líder da Juve Leo, ‘Mustafa’, por suspeita dos mesmo crimes.

Segundo fontes policiais, Pereira Cristovão fornecia “informação útil sobre as vítimas” à associação criminosa a que pertencia, sendo um dos “mentores” dos roubos e sequestros perpetrados pelo grupo.

Pereira Cristovão, foi vice-presidente do Sporting no mandato do presidente Godinho Lopes, depois de ter sido candidato à presidência do clube, tendo perdido para José Eduardo Bettencourt.

O dirigente, recorde-se, acabou por se demitir das funções que exercia em Alvalade, em Junho de 2012, na sequência da polémica em torno do árbitro-auxiliar Cardinal, em que o ex-inspetor da Polícia Judiciária foi suspeito de denúncia caluniosa. O vice-presidente optou numa fase inicial apenas por suspender a sua actividade no cargo, regressando dias depois, por considerar que se defenderia melhor em funções e que em nada prejudicaria o clube. Mas não resistiu.

Em comunicado a PJ explica ainda que hoje deteve três homens, com idades entre os 37 e os 49 anos, suspeitos de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas. E refere que no decurso da operação policial foram cumpridas oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova.

 Foto: JN

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

  • Adjunto de ordens

    Tá tudo doido..! O problema parece, começa a ser o Estado e seus agentes…a começar pelos primeiros ministros e candidatos a…