Expo Social 2009 decorre até ao final do mês

A Caminhada Solidária realizada dia 12 de Outubro marcou o arranque oficial da Expo Social 2009 que, até 31 de Outubro, contempla um leque de iniciativas vocacionadas para todas as faixas etárias, destacando-se as Semanas da Juventude e dos Cidadãos Portadores de Deficiência, da Infância e dos Idosos.

De acordo com o programa a que este diário digital apenas ontem teve acesso – o correiodabeiraserra.com foi excluído da lista de endereços electrónicos para onde seguiu a programação – para as 21h30 de hoje está previsto o espectáculo “Movimento Solidário” na Cave do Centro Comercial do Ameal.

Quando decorre a Semana da Juventude e dos Cidadãos Portadores de Deficiência, a Expo Social reserva para amanhã a realização de ateliers temáticos no Pavilhão Municipal.

Na sexta-feira, terá lugar o Jogo de Basquetebol Solidário, pelas 10h30, no Pavilhão Serafim Marques em S. Paio de Gramaços.

A Semana da Infância, que decorre entre 19 e 24 de Outubro, vai contar com a participação especial do juiz Conselheiro Laborinho Lúcio numa tertúlia designada “Educar (des) educando”. A acção terá lugar às 21h00 de 21 de Outubro no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Na Semana dedicada aos Idosos, a organização reserva a tertúlia “O papel do idoso na família” com a participação especial do Padre Feytor Pinto, no Salão Nobre dos Bombeiros. A iniciativa está marcada para as 21h00 de 28 de Outubro.

Cada uma das semanas é ainda composta por várias acções vocacionadas para as respectivas faixas etárias. Destaque para os ateliers temáticos e o espectáculo infantil para as crianças, bem como para as tardes de cinema, as sessões de hidroginástica e a tarde cultural destinadas para os idosos.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …