EXPOFACIC nega presença dos Coldplay em Cantanhede

A comissão organizadora da Exposição, Feira Agrícola e Industrial de Cantanhede (Expofacic) negou hoje que a banda britânica Coldplay faça parte da 25ª edição do certame, como foi avançado ontem por alguns órgãos de comunicação social, incluindo o CBS, citando o site Notícias de Coimbra.

“Trata-se de uma situação lamentável a que organização é completamente alheia, tanto mais que o programa de espectáculos está fechado e dele não consta a referida banda britânica”, refere a organização em comunicado, no qual explica ainda que o custo da banda é proibitivo para a Expofacic.

“Acresce que, no actual contexto, a vinda dos Colplay à Expofacic afigura-se como uma impossibilidade, na medida em que o elevado custo de uma banda desta natureza é manifestamente incomportável para o seu orçamento, além de que a logística necessária exigiria alterações substanciais no figurino e na organização do certame”, rematam.

Os Coldplay são uma banda fundada em 1996 pelo vocalista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland que atingiu a fama com o lançamento do single Yellow em 2000 e com o álbum Parachutes. O quarteto já venceu vários prémios na indústria da música, entre eles quatro MTV Music Awards e sete Grammy. Os britânicos já venderam mais de 50 milhões de discos em todo o mundo

LEIA TAMBÉM

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …

Constituídos dois arguidos por homicídio por negligência e ofensas corporais nos incêndios de Pedrogão Grande

O Departamento de Investigação e Acção Penal constituiu como arguidos o comandante dos bombeiros de Pedrógão …