EXPOH 2010 com prejuízo “inferior a 60 mil euros”

José Carlos Alexandrino foi à assembleia municipal, dia 25, explicar que valeu a pena apostar na realização da EXPOH.

Referindo que “nem tudo correu bem” na primeira edição daquela feira regional, realizada em parceria com a ADI, o autarca  considerou haver motivos para que o município passe agora a colocar a EXPOH no calendário de eventos municipal.

Sobre outras iniciativas, o autarca eleito há quase um ano pelo PS – “há quem diga que o que este executivo sabe fazer é festas”, ironizou –, mostrou-se satisfeito com o êxito de algumas das organizações levadas a cabo pela câmara municipal ou por outras entidades – com o apoio do município – nos últimos meses, e contestou algumas críticas sobre os custos destas iniciativas.

Relativamente ao “Verão Total” – o programa recentemente transmitido em direto pela RTP de Oliveira do Hospital –, Alexandrino argumentou que “há quem diga que custou um dinheirão”, mas explicou que os custos daquela operação televisiva – com várias horas de emissão – “não chegaram aos três mil euros”.

“Não pagámos nenhum ‘cachet’ a ninguém… pagaram-se apenas uns almoços e umas dormidas às equipas de reportagem”, sublinhou Alexandrino, que fez questão de agradecer o empenho do jornalista do canal público, Luís Baila, para que o programa acontecesse em Oliveira do Hospital.

“A câmara agarrou num jardineiro e transformou-o naquilo em que ele é bom: a arqueologia”

Enumerando vários dos eventos que têm vindo a acontecer um pouco por todo o concelho, Alexandrino referiu-se ainda ao sucesso das Férias Arqueológicas que decorreram na Bobadela – o presidente da junta local também elogiou a iniciativa –, e não perdeu a oportunidade de enaltecer o trabalho do autor do projeto com uma frase pouco cómoda para o seu antecessor. “Foi fácil… a câmara agarrou num jardineiro e transformou-o naquilo em que ele é bom: a arqueologia”, afirmou o presidente da câmara numa referência a Rui Silva – o arqueólogo que antes da sua tomada de posse andava nas lides de jardinagem no parque do Mandanelho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …