ExpOH associa-se a “Movimento Vida” de Carlos Martins

… para apresentar a associação  “Movimento Vida”.

O café Central, no Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital, vai ser palco da conferência de imprensa destinada a apresentação pública da nova edição da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital  agendada para o final do mês de julho.

Uma sessão que contará com a participação especial do oliveirense e conhecido futebolista internacional, Carlos Martins, que a partir de Oliveira do Hospital vai proceder à apresentação pública da Associação “Movimento Vida” de que é fundador e que se destina à captação de potenciais dadores de sangue e de medula óssea. A diretora do Centro de Histocompatibilidade da Região Centro, a médica Luísa Pais, também vai estar presente.

Carlos Martins é pai do pequeno Gustavo Martins, o menino a quem foi diagnosticada aplasia medular no final do verão passado. O problema de saúde que afetou o filho do jogador do Benfica emprestado ao Granada foi motivo de intensa campanha de solidariedade em busca de dador compatível, que acabou por ser encontrado nos Estados Unidos. Gustavo Martins foi submetido ao transplante de medula óssea no passado mês de maio, numa intervenção bem sucedida, e já teve alta hospitalar.

Apanhado no meio de um verdadeiro drama familiar, Carlos Martins partiu para a fundação da Associação “Movimento Vida” que se prepara para apresentar no concelho de onde é natural e de onde partiu verdadeiro exemplo de solidariedade, através da realização de duas colheitas de sangue destinadas a encontrar dador compatível com o pequeno Gustavo.

Uma ação que Oliveira do Hospital vai repetir, em dose dupla, no decorrer da próxima edição da ExpOH, numa colaboração com o “Movimento Vida”.

Amanhã vai também ser desvendado o programa da ExpOH que vai decorrer no final do próximo mês, no Parque do Mandanelho e onde já são certas as presenças de Mickael Carreira, Leandro e Expensive Soul.

LEIA TAMBÉM

O verdadeiro papel do cuidador não é fácil. Autora: Ana Margarida Cavaleiro

A doença de Alzheimer é cada vez mais uma realidade na nossa sociedade. Esta condição, …

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …