EXPOH realiza-se de 24 de Julho a 1 de Agosto e traz Abrunhosa a Oliveira do Hospital

 

Realizado pela última vez no ano 2000, o certame destinado a promover a indústria, comércio, agricultura e cultura de Oliveira do Hospital, prepara-se para ser relançado no concelho.

Munido de outra designação, EXPOH – Feira das Potencialidades de Oliveira do Hospital, o evento já tem data marcada para a sua realização, visando sobretudo “potenciar o tecido económico e produtivo do concelho”.

Anunciada desde o início do ano, a realização da EXPOH foi confirmada ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, em reunião pública do executivo viu aprovado um subsídio de 25 mil Euros para o arranque do certame.

“Vai regressar a FICACOl travestida de EXPOH”, afirmou José Carlos Alexandrino, explicando que a feira vai reunir um conjunto de espectáculos, alinhado num programa que já está “alinhavado” e, que prevê “dias gratuitos e dias a pagar”.

Na apresentação do certame, o vice-presidente do município referiu ainda que a EXPOH resulta do compromisso de se criar uma “nova FICACOL”, capaz de congregar “os agentes económicos e sociais do concelho”.

“Era importante renovar essa festa”, sublinhou José Francisco Rolo, garantindo que em 2010 há condições para o município avançar com a EXPOH – Feira das Potencialidades de Oliveira do Hospital, com o objectivo de “afirmar o potencial económico do concelho”.

Agendada para o período entre 24 de Julho e 1 de Agosto, a EXPOH vai ser promovida pela Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, numa lógica de parceria com a Câmara Municipal.

Apresentada, ontem, em reunião do executivo, a proposta de atribuição de 25 mil Euros para o arranque do certame foi aprovada, registando-se porém a abstenção dos vereadores do PSD. Na ocasião, Mário Alves remeteu para “momento oportuno”, uma intervenção sobre o assunto.

Ainda que não tenha sido feita qualquer referência ao programa da primeira EXPOH, o correiodabeiraserra.com sabe que os nomes de Pedro Abrunhosa e Ana Moura já são certos no evento que, vai também contar com a participação de Legendary Tiger Man e o conhecido grupo Alta Frequência.

Recorde-se que há já 10 anos que a população Oliveira do Hospital estava privada de um certame que, em tempos, foi responsável pela vinda de muitos visitantes ao concelho. A última edição da FICACOL aconteceu em 2000, durante o executivo presidido por Carlos Portugal.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …