EXPOH recebe visita de secretário de Estado da Economia

Depois de inaugurada pela “prata da casa”, a EXPOH abre amanhã, 22 de julho pelas 19h30, as suas portas ao secretário de Estado Adjunto da Economia e Administração Regional. Com chegada prevista a Oliveira do Hospital às 17h00, Almeida Henriques antecede a visita à EXPOH com a passagem por duas unidades industriais do concelho e, com uma reunião de trabalho com os responsáveis pelas empresas com maior peso no tecido económico de Oliveira do Hospital.

Acedendo ao convite lançado pelo presidente da Câmara Municipal, o social-democrata António Almeida Henriques é, assim, o primeiro elemento do novo governo de Portugal a efetuar uma visita oficial ao concelho governado por eleitos socialistas.

O convite dirigido a Almeida Henriques tem, também, associada a continuação da luta pela construção das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

“Não foi por acaso que convidei este secretário de Estado para abertura da EXPOH”, confessou recentemente o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em entrevista ao correiodabeiraserra.com, onde se revelou determinado em conseguir financiamento do QREN – área tutelada por Almeida Henriques – para a execução da desejada obra.

No decorrer de uma visita, que também vai contar com a presença de vários presidentes de Câmara da região, ao governante deverão ainda chegar as preocupações relativas à suspensão da construção dos Itinerários Complementares 6, 7 e 37.

Este foi, de resto, o assunto que, no dia 16 de abril, marcou a abertura oficial do certame com o presidente do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras a dar por garantida a continuidade da luta por melhores acessos. “É uma coisa preponderante”, disse na ocasião Fernando Tavares Pereira.

A EXPOH teve início no passado dia 16 de julho e, até agora, o seu melhor momento está associado ao espetáculo de Emanuel, que atraiu cerca de seis mil pessoas ao Parque do Mandanelho.

Na noite de hoje é esperado o artista Gabriell e, amanhã, o grupo local Alta Frequência. Cuca Roseta sobe ao palco no sábado, 23 de julho e, o artista britânico Lloyd Cole é esperado na última noite do certame.

Destinada à promoção das potencialidades do concelho e da região, a segunda edição da EXPOH conta com 113 expositores, distribuídos por 144 stands.

LEIA TAMBÉM

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …

Câmara da Guarda: Álvaro Amaro exige ser ouvido pelo Governo na estratégia nacional para o lítio

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro (PSD), emitiu ontem um comunicado onde …