FAAD aposta na formação contínua dos profissionais

O dia 14 de Março é data de arranque da nova aposta do hospital da FAAD, que assenta na formação contínua dos seus profissionais, numa primeira fase, e de externos, numa segunda etapa.

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o director clínico do hospital justifica a medida, com a constatação de que, está em causa uma vertente “muito importante”, enquanto actividade necessária ao progresso qualitativo dos cuidados de saúde.

José António Dias destaca aspectos como a permanente adequação de conhecimentos, capacidades e atitudes aos mais altos padrões possíveis.

Através da aposta na formação contínua, a FAAD pretende colmatar algumas insuficiências, bem como, renovar, incrementar e actualizar as capacidades profissionais.

Na data oficial de arranque, o departamento dá início ao Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) que se destina não só aos profissionais de saúde, mas também ao pessoal administrativo e auxiliar de acção médica. Para Abril está já agendado outro curso, destinado apenas ao pessoal auxiliar de acção médica, sobre Cuidados Básicos ao Idoso.

A Formação Contínua da FAAD vai também incidir em áreas como suporte avançado de vida, hipertensão arterial, diabetes, pneumonia da comunidade, lombalgia, tratamento multimodal da dor, osteoporose, otorrinolaringologia, patologia venosa dos membros inferiores, AVC, enfarte agudo do miocárdio e angina.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …