FAAD aposta nas novas tecnologias para alertas de consultas e exames

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, vai apostar nas novas tecnologias já a partir da próxima semana para alertar os utentes da realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções cirúrgicas. Os utentes vão passar a receber mensagens de S.M.S. e de correio electrónico para agendamento, “de modo a tornar mais intuitivo e célere este processo”.

“Pretende-se também que haja uma redução do nível de absentismo aos exames médicos, pois apesar do esforço do hospital em prestar serviços com tempo de espera cada vez menor, regista-se que existem utentes que, por uma outra razão não vêm realizar exames e consultas nos dias marcados mas que também não avisam, impedindo assim que outros utentes possam ser atendidos no seu lugar”, explica a instituição.

A FAAD, porém, alerta que tem noção de que nem toda a população está familiarizada com estes meios e tem em conta a provável existência de haver nas fichas dos utentes números de telemóvel e endereços de e-mail incorrectos. “Já actualmente com a comunicação via CTT se tem registado um aumento da demora na recepção das cartas assim como a sua devolução por falta, nomeadamente, de número de porta ou outros dados que caracterizem a morada completa”, alerta, solicitando que para operacionalizar esta mudança, os utentes levem estes elementos quando se deslocarem ao Hospital ou que os forneçam para o endereço de e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

CDS/PP pede ao Governo conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital e construção do IC7 e IC37

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ontem ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 …

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou menos 40 mil euros de água para não onerar vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou no último mês de Outubro menos 38.133 …