FAAD e Obra Dona Josefina da Fonseca venceram 3º Festival Infantil da Canção

Numa organização da Casa da Primeira Infância de Oliveira do Hospital, foram 14 as canções que subiram ao palco e contagiaram miúdos e graúdos. A Casa da Cultura esteve ao rubro e foi pequena para acolher todos os que ali acorreram para assistir ao festival.

A animação foi uma constante, bem como a vontade expressa de cada uma das sete instituições participantes sair vencedora.

Divididas nas valências de pré-escolar e ATL, as canções focaram os mais variados temas e a escolha do júri recaiu sobre “Salvem a Terra”, interpretada pelos meninos do pré-escolar da sala dos 5-6 anos da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAF) e “Longe do Mundo”, levada a palco pelas crianças do ATL da Obra Dona Josefina da Fonseca.

Para além das instituições vencedoras e organizadora, participaram no festival a Associação de Desenvolvimento Social do Vale do Cobral, o Centro de Desenvolvimento Sócio-Cultural de Penalva Alva, Centro Paroquial do Seixo da Beira e Obra de Eugénia Garcia Monteiro de Brito.

A organização da edição 2010 do Festival Infantil da Canção fica a cargo das instituições vencedoras.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …