FAAD inaugura novo espaço de infantário

No próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a Fundação Aurélio Amaro Diniz vai proceder à inauguração da ampliação do seu infantário, concebido para as valências de Berçário, Creche, Educação Pré-Escolar e Centro de Atividades de Tempos Livres.

Este equipamento vem permitir congregar num mesmo espaço, na sede da instituição, todas as respostas sociais de apoio à infância. Fruto da ampliação, o infantário passa a ter capacidade para cerca de 220 crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 12 anos de idade, com o propósito de “corresponder às expectativas das crianças e dos seus encarregados de educação com a junção de instalações modernas às melhores práticas pedagógicas”.

O atual investimento rondou os 500 mil euros, em complemento das instalações que haviam sido inauguradas em junho de 2008, criando 7 novas salas, um novo espaço exterior e zona de estacionamento adjacente, assim como uma cave no edificado, polivalente.

Estes serviços funcionam diariamente entre as 7:30 e as 19:30, durante todo o ano e inserem-se desde 1995 no campo de ação da Fundação, que tem ainda preocupações no domínio da prestação de cuidados de saúde e o apoio à 3ª Idade.

A inauguração vai ter lugar pelas 17h00, com a presença do Sr. Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra, Engº. Ramiro Miranda. Para o dia estão previstas algumas atividades, lembrando que se encontra ainda disponível na Casa da Cultura César de Oliveira a exposição fotográfica do projeto intergeracional “Amigos sem Idade”.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …