A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) prepara-se para no próximo dia 1 de Junho, dia da Criança, pelas 16h00, proceder à inauguração do novo infantário concebido para as valências de berçário, creche, pré-escolar e Centro de Actividades de Tempos Livres.

 

FAAD inaugura novo infantário dia 1 de Junho

Imagem vazia padrãoEm nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a FAAD adianta que o novo equipamento vem dar resposta à necessidade de substituir as anteriores instalações, que se encontravam agregadas no edifício do Lar de Idosos e que, desde Dezembro último, estão a ser utilizadas pela valência de Centro de Dia.

O novo espaço representou um investimento que ascendeu os 440 mil Euros, comparticipado em cerca de 150 mil euros pela medida 5.6 do Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS). A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também avançou com o apoio financeiro de 50 mil Euros e a FAAD destaca ainda a colaboração de “mecenas”.

Numa apreciação ao novo equipamento, a Instituição Particular de Solidariedade Social realça o “enorme salto qualitativo na prestação da formação e cuidados que as crianças merecem”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …