FAAD vence prémio de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projecto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros. O projecto, cuja candidatura foi apresentada em Abril passado por aquela IPSS, prende-se com o serviço gratuito que o Hospital vem prestando há já cerca de 15 anos aos associados da Liga de Amigos, que consiste no empréstimo de ajudas técnicas, incluindo camas e cadeiras de rodas, a utentes que deles necessitem.

Este apoio, refere a FAAD, permitirá aumentar o parque dos equipamentos, assim como articular esta mais-valia para os doentes após a alta hospitalar ou que sejam abrangidos pela Unidade Móvel de Saúde.

O prémio foi recebido ontem no Centro Cultural de Belém, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário do Conselho de Administração, Casalta Nabais. Além da FAA, foram contemplados mais 28 projectos de outras tantas instituições, de um total de 547 candidaturas. A escolha foi realizada por um júri que distribuiu 500 mil euros destinados a projectos de promoção da melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento activo de pessoas com idade superior a 65 anos.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …