Fados de Coimbra em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, dia 13 de julho pelas 22h00, de uma noite de Fados de Coimbra. O espetáculo, de entrada livre, terá lugar nas piscinas municipais da cidade.

O evento conta com a participação do Grupo de Fados “Raízes de Coimbra”, um dos mais prestigiados grupos intérpretes da canção coimbrã. Alguns dos músicos que integram este grupo foram antigos acompanhantes de Zeca Afonso.

Participam na voz: Mário Roviro, Heitor Lopes, Nuno Oliveira e João Rebelo, que serão acompanhados na guitarra portuguesa por Octávio Sérgio e Paulo Alexandre, e na viola por Humberto Matias, Durval Moreirinhas e Rui Pato.

A organização é do município de Oliveira do Hospital, que aposta numa oferta diversificada na área cultural e musical para as noites de Verão no concelho. “Este tem sido um desígnio da autarquia oliveirense, que tem vindo a disponibilizar ao público local, gratuitamente, vários concertos de grupos concelhios e nacionais, abrangendo diferentes sonoridades”, informa o município em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …