Faleceu autarca de Vila Franca da Beira internado com gripe A

 

O homem de 45 anos que em meados de fevereiro foi transferido dos Hospitais da Universidade de Coimbra para o Hospital S. João no Porto, com gripe A, não resistiu à gravidade do seu estado de saúde.

À infeção pulmonar que, inicialmente o afetou, associaram-se outras complicações, nomeadamente ao nível dos rins, às quais o autarca nunca chegou a reagir positivamente. “A medicina estava a fazer tudo o que era possível, mas não conseguiu reagir”, lamentou há instantes o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira ao correiodabeiraserra.com, notando que apesar do trágico desfecho que as seis semanas de coma induzido faziam prever, sempre houve expectativa em torno das melhoras dos seu estado de saúde, visto tratar-se de “um homem jovem e robusto”

A integrar o grupo de 10 casos de Gripe A que em meados de fevereiro foram sinalizados nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Viriato Coelho fez 46 anos no Hospital de S. João no Porto de onde já não chegou a sair com vida. O corpo é esperado ainda hoje na capela mortuária de Vila Franca da Beira, devendo o funeral realizar-se amanhã, a partir das 14h45. Um momento de profunda consternação partilhado por populares, amigos e familiares de Viriato Coelho, entendido como “pessoa querida”.

“Perdemos um homem bom”, afirmou João Dinis a este diário digital, destacando o percurso de Viriato Coelho enquanto profissional – era mecânico -, autarca e chefe de família. Um homem que “fez vida, constituiu família e património” e foi um “vilafranquense dedicado”. “É esta memória que dele se vai guardar”, assegura o autarca que, nesta hora de dor, expressa “total solidariedade afetiva a toda a família, esposa e filhos menores”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …