Faleceu o antigo presidente da Câmara Municipal de Arganil e médico Armando Dinis Cosme.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Arganil Armando Dinis Cosme, faleceu, hoje, com 84 anos de idade, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Armando Dinis Cosme, além de autarca, era também conhecido no concelho pela forma dedicada como exercia a profissão de médico esteve à frente dos destinos da autarquia entre 1993 e 1997, eleito nas listas do PSD.

Natural de Pomares e residente, desde há muitos anos, em Coja, Armando Cosme foi vereador da Câmara Municipal de Arganil, em 1982, pela AD, e, em 1985, pelo PSD. De 1993 a 1997, durante um mandato, presidiu à autarquia eleito pelo PSD, e em 7/09/2012, dia que marca o feriado municipal, recebeu a Medalha de Ouro do Município de Arganil, conjuntamente com Manuela Ferreira Leite e António Dias da Cunha, numa cerimónia que contou com o ministro da Defesa Aguiar Branco.

Foi delegado de saúde de Arganil e fundador do Clube Operário Jardim do Alva, do qual era o sócio n.º 1. O recinto desportivo renovado do clube acabou mesmo por receber o seu nome.

O corpo de Armando Cosme está em câmara ardente em Coja, sendo que o seu funeral será em Pomares (de onde era natural) amanhã, pelas 15h00.

Foto: Diário das Beiras

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Faleceu uma mulher de Oliveira do Hospital vítima dos incêndios que devastaram o concelho

Uma mulher vítima dos incêndios de Outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar …