Comprar no comércio local vale noites românticas em Oliveira do Hospital

… destinadas a quem faz compras em Oliveira do Hospital.

O Dia dos Namorados, que se assinala no próximo dia 14 de fevereiro, está a ser usado pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital para incentivar à realização de compras no comércio local.

À semelhança do que aconteceu na quadra natalícia, a ideia passa por premiar quem faz compras no comércio local com o objetivo de estimular a economia concelhia. Para o efeito, a partir de hoje e até 18 de fevereiro, os clientes do comércio local ficam habilitados ao Sorteio do Dia dos Namorados que reserva 10 noites românticas em unidades hoteleiras de qualidade do concelho de Oliveira do Hospital.

Numa iniciativa em que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a ADI regista a adesão de 115 lojas aderentes e a parceria de oito unidades hoteleiras – o primeiro prémio é uma noite romântica na Quinta da Florência, unidade de quatro estrelas, localizada no Vale do Mondego -que logo acederam ao desafio lançado pela organização.

“Com esta iniciativa também queremos que os oliveirenses descubram as unidades turísticas do concelho e os espaços fantásticos em contacto com a natureza”, referiu ontem o presidente da ADI, destacando em particular a preocupação da ADI em apoiar o comércio local, que passa por momentos de dificuldade. Daí a ideia de premiar quem faz compras no centro urbano, fazendo valer o slogan de “cá compra cá fica”. “É dinheiro que fica em Oliveira do Hospital, que é investido nas empresas e reinvestido na economia do concelho”, destacou José Francisco Rolo.

Do mesmo modo que incentiva ao consumo no comércio local, a ação pretende chamar visitantes ao concelho. “Temos trabalhado muito o conceito do venha e descubra Oliveira do Hospital”, frisou o responsável, notando ser também esta uma aposta inerente à Feira do Queijo que decorre nos dias 9 e 10 de março e que já se afigura como a “maior feira do Queijo do país”.

Ainda em jeito de estímulo ao comércio local, a ADI está a preparar para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro a realização de uma feira outlet. A ideia é proporcionar aos comerciantes a possibilidade de escoarem stocks e coleções menos atuais, numa “produção com muito estilo, glamour e que envolve Djs, desfile de moda, lounge café e filmes”.

“É mais uma iniciativa para apoiar a sustentabilidade e gerar negócios em Oliveira do Hospital”, refere o responsável pela ADI anunciando para março a realização de ações de formação destinadas aos comerciantes e o curso de vitrinismo “Imagem é Marca” que também vai envolver um concurso de montras e a atribuição de prémios aos clientes das lojas aderentes.

Ações destinadas a apoiar o comércio local e que colhem o aplauso da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também “consciente das dificuldades que afetam todos os setores”. “Temos tido o cuidado de manter postos de trabalho nas diferentes áreas”, referiu a vereadora Graça Silva, apreciando em particular o sorteio do Dia dos Namorados que acaba por “estar em sintonia” com a recém lançada campanha de incentivo à natalidade. “Que todos os românticos aproveitem e tenham um bom dia dos namorados”, desejou a responsável, anunciando ainda a oferta de bilhetes de cinema nas lojas aderentes ao sorteio, cujo escrutínio decorrerá no dia 20 de fevereiro, pelas 19h00 na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …