Fazer compras na cidade vale sete noites românticas em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital mantém-se firme o incentivo à realização de compras no centro urbano. De hoje até 21 de fevereiro quem fizer compras nas 125 lojas aderentes ao sorteio do Dia dos Namorados, habilita-se a uma de sete noites românticas.

Aproveitando o Dia de S. Valentim que se assinala no próximo dia 14 de fevereiro, a Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançam mais uma ação de estímulo à realização de compras no comércio local.

Trata-se do Sorteio do Dia dos Namorados que decorre no período de 7 a 21 de fevereiro, habilitando cada cliente das 125 lojas aderentes à iniciativa a uma de sete noites românticas, seis das quais em unidades turísticas do concelho. À cabeça surge o Hotel Rural Quinta da Geia que inclui oferta de SPA, seguindo-se a Pousada do Convento do Desagravo, a Albergaria Srª do Espinheiro, Quinta da Florência, Casa Ci, Quinta dos Barbas e o Hotel do Parque de Campismo de S. Gião.

“Queremos atrair e fidelizar mais clientes ao comércio local. Tem sido esse o objetivo claro assumido pelo município e pela ADI”, afirmou esta manhã o presidente da ADI que escolheu o espaço do Café Jardim, em pleno centro da cidade, para apresentar a nova ação de incentivo às compras no centro urbano. Uma tarefa que, segundo José Francisco Rolo, tem vindo a ser facilitada pela crescente adesão das lojas à iniciativa. “Temos 125 estabelecimentos aderentes e no ano passado tivemos apenas 115”, sublinha o responsável para quem os números tornam evidente “a vontade dos comerciantes em aderirem à iniciativa de apelo às compras”. “Haverá um dia em que a adesão será de 100 por cento”, desejou José Francisco Rolo.

Ao mesmo tempo que incentivam à realização de compras, é objetivo da ADI e do município promover as unidades turísticas do concelho com vista a atrair mais visitantes. “Proporcionamos a divulgação das suas unidades e oferecemos prémios que atraem mais visitantes e mais clientes para a realização de compras”, entende o responsável que, na dinamização desta ação, aprecia a boa participação dos lojistas e das unidades hoteleiras. “Os quatro primeiros prémios são oferecidos pelas unidades. Gerou-se aqui uma sinergia”, disse com satisfação José Francisco Rolo, notando que também as restantes unidades se disponibilizaram para efetuar descontos. “Agradecemos aos operadores que colaboraram na iniciativa”, refere.

No momento em que, mais uma vez se coloca ao lado dos comerciantes na perseguição de melhores negócios, o presidente da ADI não deixa de criticar a sobrecarga de taxas e a “asfixia” provocada pelo IVA. “Manifestamos solidariedade para com os comerciantes de Oliveira do Hospital”, afirmou José Francisco Rolo, contando que também a ADI ao organizar o sorteio do Dia dos Namorados se vê forçada a pagar impostos, num montante equivalente a 55 por cento do custo total da iniciativa. “A ADI investe no estímulo às compras no comércio e dinamização da economia e em troca disso ainda tem que pagar impostos”, lamentou.

Ao mesmo tempo que lança o Sorteio do Dia dos Namorados, José Francisco Rolo dá como certas futuras ações de dinamização do comércio local. Porém, no curto prazo, a ADI leva a efeito o diagnóstico do estado do comércio local. Paralelamente, prossegue na formação do Conselho Consultivo da ADI que já se encontra em “fase final”.

Nesta ação, a ADI volta a contar com a colaboração da Câmara de Oliveira do Hospital. Para além de apreciar o estímulo ao comercio local, Graça Silva, vereadora da Cultura, louva também a promoção que é feita das unidades hoteleiras. “Façam compras em Oliveira do Hospital”, desafiou a responsável, lembrando que “Oliveira do Hospital está na moda”.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …