FC de Oliveira do Hospital derrota FC do Porto e mantém a invencibilidade no campeonato nacional de Hóquei em Patins de Juvenis

No primeiro dérby da 2ª fase do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis (Zona Norte), e num pavilhão onde a equipa oliveirense nunca havia ganho, o FCOH entrou bem no jogo frente ao FC do Porto.

Tiago Jorge inaugurou o marcador logo nos minutos iniciais.

O jogador que integra a selecção nacional de Sub 17, ampliou a vantagem e rapidamente colocou a equipa a vencer por 2-0.

Porém, e no espaço de pouco tempo, o FC do Porto conseguiu chegar à igualdade e os hoquistas terminaram a primeira-parte empatados a duas bolas.

Na segunda parte, com raça de campeão, o FCOH entrou no ringue de patinagem de Fânzeres decidido a alcançar um bom resultado, e José Pedro Barreto colocou a equipa em vantagem, através da marcação de dois livres directos.

No Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, esta é a primeira derrota que o FC do Porto consente em casa.

Com este resultado frente a um dos seus mais temíveis adversários, a equipa oliveirense entra assim com o pé direito na competição que dá acesso à “Final-Four” – a prova de onde sairá o próximo campeão nacional.

No próximo domingo, às 15h00, a equipa treinada por António Marques, que já tem mais de trinta jogos só com vitórias, recebe a Académica de Coimbra no gimnodesportivo da cidade.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …