FC de Oliveira do Hospital fica no 1º lugar do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis e prepara-se agora para discutir o título de campeão nacional

O FC de Oliveira do Hospital ficou no primeiro lugar da 2ª fase do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis (zona norte), e é uma das três equipas portuguesas já apuradas para a “Final-Four” – a prova de onde sairá o próximo campeão nacional.

A geração dourada do hóquei em patins de Oliveira do Hospital, que já se havia classificado na primeira posição da 1ª fase do Campeonato Nacional, conseguiu derrotar o detentor do título – o FC do Porto – nas duas mãos da prova, e também levou a melhor sobre o Barcelos.

No próximo sábado, é precisamente em Barcelos que se disputa a última jornada, mas o FC de Oliveira do Hospital já não tem nada a perder, uma vez que a liderança da prova está assegurada.

Na penúltima jornada a equipa oliveirense acusou entretanto algum cansaço e, no pavilhão universitário, consentiu aquele que foi o seu primeiro empate, por 6-6, frente à Académica de Coimbra.

Depois de ter voltado a colocar Oliveira do Hospital no mapa do hóquei em patins nacional, a equipa que se sagrou campeã nacional em 2005/2006 – praticamente com o mesmo cinco – e vice campeã na época seguinte, está agora com os olhos postos na “Final-Four”, agendada para os dias 2,3 e 4 de Julho em Alenquer.

Na disputa pelo mais cobiçado troféu do hóquei em patins, no escalão de juvenis, vão estar as melhores quatro equipas portuguesas da actualidade: FC de Oliveira do Hospital e Barcelos, da zona norte, e o Sporting, da zona sul.

Nesta zona, ainda falta apurar uma equipa. Tudo vai ficar decidido no próximo sábado, mas só o CP Paço de Arcos ou o HC Sintra têm a possibilidade de se apurarem.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …