FC de Oliveira do Hospital “invade” Paços do Concelho

Com o salão nobre dos Paços do Concelho repleto, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital manifestou-se ontem “muito orgulhoso” com os resultados desportivos alcançados nesta época pela equipa de juvenis do FC de Oliveira do Hospital no campeonato nacional de hóquei em patins e, também, por os feitos conseguidos pelo piloto Jorge Gouveia – bi-campeão nacional de Enduro – e Gonçalo Borges – o atleta da Associação Recreativa e Desportiva de Vendas de Gavinhos que participou – com as cores da selecção nacional – no 9º Campeonato Europeu de Corrida em Montanha, prova onde foi o 2º melhor português, ficando no 15º lugar da geral. “Todos dignificaram e levaram bem longe o nome de Oliveira do Hospital”, referiu José Carlos Alexandrino.

Sobre a equipa de hóquei em patins do FCOH, que recentemente esteve na “Final-Four” de Alenquer a discutir o título de campeão nacional, Alexandrino enalteceu a forma como aqueles atletas “encharcaram a camisola de suor”, e confessou ter-se emocionado quando a equipa sofreu – a 26 segundos do final da partida – o golo do empate no jogo com o Sporting.

“Eles para mim foram os verdadeiros campeões”, disse o presidente da Câmara, referindo-se às equipas de arbitragem de forma muito crítica.

Relativamente ao título de campeão nacional alcançado pelo oliveirense Jorge Gouveia no campeonato nacional de Enduro, Alexandrino referiu-se elogiosamente ao “brilhante” desempenho profissional daquele piloto do “Team NN-Motos – Clube Seita – Husqvarna”, e prometeu para a próxima época “uma postura diferente” com a equipa em termos de apoios financeiros da câmara municipal.

Alexandrino também frisou que a política de subsídios às instituições e clubes do concelho terá de ser revista porque – conforme frisou – a autarquia oliveirense tem que “apoiar de forma diferente “os clubes que “chegaram a um patamar de excelência” .

Apresentando um pedido desculpas por ter sabido tardiamente da existência de um atleta com as qualidades de Gonçalo Borges, o chefe do executivo oliveirense destacou a humildade daquele desportista que, pelo seu próprio pé, dirigiu-se à Câmara Municipal não para “pedir qualquer apoio”, mas antes para dar conta de que ia participar – com as cores da selecção nacional – no 9º Campeonato Europeu de Corrida em Montanha que, recentemente, se realizou em Sapareva Banya na Bulgária.

Também presente na cerimónia, a vereadora com o pelouro do desporto, Graça Silva, mostrou-se “muito orgulhosa por ter gente tão válida nas diferentes áreas do desporto”, agradeceu o desportivismo dos homenageados e salientou que “o concelho brilha” com aqueles desportistas.

…notícias relacionadas

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …