FC de Oliveira do Hospital vence FC do Porto e passa à “Final-Four” do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis

Num pavilhão praticamente lotado e perante um público verdadeiramente eufórico, a equipa não entrou no jogo da melhor forma e, passados poucos minutos, já estava a perder por 0-2.

O FC do Porto, actual detentor do título de campeão nacional, parecia determinado a vingar-se da derrota sofrida em casa, na primeira volta, mas com o decorrer do jogo os jovens hoquistas oliveirenses foram dando provas de que era possível dar a “volta ao texto”.

Apesar de ter terminado a primeira parte em desvantagem, e numa altura em que nas bancadas já se temia o pior, o FC de Oliveira do Hospital entrou no segundo tempo com outra garra e, nos instantes iniciais, João Pedro Pais – um dos melhores marcadores nacionais – reduziu a vantagem para 1-2.

Com a baliza muito bem guardada – Diogo Costa esteve em excelente forma -, a equipa oliveirense foi ganhando supremacia e José Pedro Barreto alcançou o empate. O Porto acusou a pressão, e Barreto não demorou a colocar a equipa em vantagem, depois de ter feito o 3-2.

Já com outro ânimo, a equipa treinada por António Marques deu um verdadeiro “show” de hóquei em patins e, num livre directo, Barreto foi convidado a ampliar a vitória para 4-2.

Com este resultado – e numa altura em que ainda faltam disputar duas jornadas -, o FC de Oliveira do Hospital, que nesta época só obteve vitórias,conquista assim uma presença na “Final-Four”, a prova de onde sairá o próximo campeão nacional.

Apurado está já também o Sporting CP, que lidera o campeonato na zona sul.

 

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …