FC Oliveira do Hospital

FC Oliveira do Hospital esmagou Pampilhosa e venceu Grupo E da Manutenção

O FC Oliveira do Hospital conseguiu ontem a conquista do Série E da manutenção ao golear, 4-2, em casa o Pampilhosa, precisamente a equipa com quem discutia a vitória naquele grupo do Campeonato nacional de Seniores. Bébé, que converteu duas grandes penalidades, ainda chegou a alimentar as esperanças da formação da Pampilhosa. Mas foi insuficiente para travar a eficácia dos oliveirenses que chegaram ao intervalo a vencer por 3-1 e, depois de sofrerem o segundo golo, selaram o resultado com um bom remate de Ernest, aos 56’.

Mas no Municipal de Oliveira do Hospital festejaram-se vários golos. O primeiro, aos 29’, quando Ernest rematou, Eduardo não segurou e Guti colocou na pequena área onde Ronan que encostou para o fundo da baliza. Aos 34’, Bebé empatou de grande penalidade. A resposta dos homens da casa surgiu três minutos depois pelos pés de Guti que marcou graças a um livre estrondoso do meio campo adversário. A acabar a primeira parte, um cruzamento de Pedro André, Eduardo socou a bola para a entrada da área e apareceu Zé Francisco a fazer o golo.

Na segunda parte, 50, uma falta de Cristian na área sobre Jocy, permitiu o segundo golo a Bebé novo penalty. O Oliveira do Hospital acabou com todas as dúvidas com o tal golo de Ernest.

O Tourizense empatou a zero no terreno do despromovido Sourense e garantiu directamente a manutenção. O Gouveia foi vencer (0-1) a Estarreja e vai disputar uma eliminatória a duas mãos para saber se permanece ou é despromovido aos distritais.

A AD Nogueirense empatou em Castelo Branco (2-2) e ficou em sexto lugar na Zona Sul da promoção. Neste grupo o Mafra sobe automaticamente, acompanhando o Famalicão para a II Liga. A terceira equipa a ser promovida será discutida entre o Casa Pia e o Varzim, numa eliminatória a duas mãos.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …