Paulo Figueira

FC Oliveira do Hospital estabelece parceria para assegurar sustentabilidade do futebol sénior e sonhar com outros patamares, SAD pode esperar

O presidente do FC Oliveira do Hospital, Paulo Figueira, que ontem foi reeleito para o cargo, acredita que a parceria na gestão do futebol sénior, válida para as próximas cinco temporadas, com a empresa JCA Representações, LDA, com sede em Cabo Verde, vai ajudar o clube a garantir a sustentabilidade do futebol sénior e permitir à colectividade sonhar com outros objectivos. O acordo permitirá clube receber 20 por cento dos direitos desportivos dos futebolistas em futuras transferências, ficando ainda com a totalidade dos direitos de solidariedade. A constituição de uma SAD a médio e longo prazo está agora dependente dos resultados que forem conseguidos.

“Os nossos parceiros têm vontade de levar o clube a outro patamar. Todos queremos. Vamos trabalhar com a mesma seriedade de sempre. Queremos é mais pessoas no estádio”, disse Paulo Figueira momentos depois de ter sido reeleito e de ter agradecido a confiança dos sócios, alguns dos quais confirmaram não conhecer o novo parceiro, mas confiam nos nomes da direcção eleita salvaguardar o futuro do clube.

O investidor, que colocará um director desportivo ao serviço do clube e vai ter direito a nomear dois vice-presidentes (um nesta primeira temporada), será também o principal responsável pela constituição do plantel e equipa técnica, ficando, porém, o presidente do clube e o vice-presidente para o futebol com uma palavra em todas as contratações, estando praticamente garantido que oito ou nove jogadores da anterior equipa vão permanecer em Oliveira do Hospital.

A JCA compromete-se também a partilhar com o clube parte das receitas de publicidade que venha a angariar, ao mesmo tempo que irá dividir com a colectividade, Liga Portuguesa Contra o Cancro e uma instituição de solidariedade social do concelho, que será escolhida em cada iniciativa pelo emblema oliveirense, as mais-valias geradas por espectáculos de entretenimento que venha a organizar.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …