FCOH comemorou bodas de diamante de olhos postos no campeonato nacional

A família do FCOH juntou-se no último sábado para comemorar os 75 anos do clube. Foram várias as personalidades homenageadas numa cerimónia onde ficou expressa a vontade de o clube regressar à competição nacional.

Uma passagem “breve” pelo campeonato distrital é o que espera o presidente da direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital que em dia de comemoração das bodas de diamante do clube desejou o regresso da equipa senior ao campeonato nacional. “Se possível para a próxima época desportiva”, referiu Paulo Figueira que, olhando para o passado do clube, tem a registar a importância que a “carolice” de alguns teve na sobrevivência do FCOH. “Apenas a boa vontade de pessoas e empresas permite a este clube continuar”, continuou o dirigente desportivo que agradecendo o apoio de todos e em particular do empresário e benemérito António Lopes, apreciou a postura da Câmara Municipal que “desde há muito é a principal financiadora”. Uma realidade que, avisa Paulo Figueira, no caso de deixar de se verificar colocará em causa a prática desportiva.

Em concreto, o dirigente destacou a “sensibilidade” do presidente José Carlos Alexandrino que permitiu a “realização de investimentos para a prática desportiva”. “Agradecemos o que tem feito pelo clube”, referiu o responsável, reportando-se ao relvado sintético já instalado no Estádio Municipal e que “permite ao FCOH manter a condição de clube formador”.

Também a ambicionar o regresso do FCOH ao campeonato nacional, José Carlos Alexandrino partilhou aquela que é sua maior preocupação em continuar a apoiar a formação desportiva, pelo que, como assegurou, a necessidade de reajustamentos não colocará em causa a formação desportiva dos jovens, porque o “desporto é uma grande escola”.

De saída de um mandato em que dotou o Municipal de Oliveira do Hospital com relvado sintético, Alexandrino assegura que, caso seja reeleito, dotará aquele Estádio com um novo espaço destinado a acolher jogadores vindos de fora, com novos balneários e sede do clube.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …