FCOH comemorou bodas de diamante de olhos postos no campeonato nacional

A família do FCOH juntou-se no último sábado para comemorar os 75 anos do clube. Foram várias as personalidades homenageadas numa cerimónia onde ficou expressa a vontade de o clube regressar à competição nacional.

Uma passagem “breve” pelo campeonato distrital é o que espera o presidente da direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital que em dia de comemoração das bodas de diamante do clube desejou o regresso da equipa senior ao campeonato nacional. “Se possível para a próxima época desportiva”, referiu Paulo Figueira que, olhando para o passado do clube, tem a registar a importância que a “carolice” de alguns teve na sobrevivência do FCOH. “Apenas a boa vontade de pessoas e empresas permite a este clube continuar”, continuou o dirigente desportivo que agradecendo o apoio de todos e em particular do empresário e benemérito António Lopes, apreciou a postura da Câmara Municipal que “desde há muito é a principal financiadora”. Uma realidade que, avisa Paulo Figueira, no caso de deixar de se verificar colocará em causa a prática desportiva.

Em concreto, o dirigente destacou a “sensibilidade” do presidente José Carlos Alexandrino que permitiu a “realização de investimentos para a prática desportiva”. “Agradecemos o que tem feito pelo clube”, referiu o responsável, reportando-se ao relvado sintético já instalado no Estádio Municipal e que “permite ao FCOH manter a condição de clube formador”.

Também a ambicionar o regresso do FCOH ao campeonato nacional, José Carlos Alexandrino partilhou aquela que é sua maior preocupação em continuar a apoiar a formação desportiva, pelo que, como assegurou, a necessidade de reajustamentos não colocará em causa a formação desportiva dos jovens, porque o “desporto é uma grande escola”.

De saída de um mandato em que dotou o Municipal de Oliveira do Hospital com relvado sintético, Alexandrino assegura que, caso seja reeleito, dotará aquele Estádio com um novo espaço destinado a acolher jogadores vindos de fora, com novos balneários e sede do clube.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …