FCOH e ADN disputam série C do campeonato nacional da 3ª divisão

 

A poucas horas de ficar conhecido o calendário dos jogos do campeonato nacional da 3ª divisão, a única certeza é de que o concelho de Oliveira do Hospital vai estar duplamente representado naquela competição.

No regresso à 3ª Divisão Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem pela frente um campeonato que, a provar pelo historial de jogos da série C, se espera combativo.

Ainda que motivado para a conquista de bons resultados desportivos, o presidente da direção do FCOH é o primeiro a reconhecer “as dificuldades” que a equipa “composta por 50 por cento de jogadores da terra e muito jovens” tem pela frente.

“Não vai ser fácil”, admitiu Paulo Figueira ao correiodabeiraserra.com, lembrando que o FCOH “tem um dos orçamentos mais baixos da 3ª divisão” e que por isso não será fácil “lutar de igual para igual” frente a “equipas com orçamentos fortíssimos”.

Chegando a colocar a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) no comando das equipas com forte potencial para a subida de divisão – o Académico de Viseu e o Alba surgem imediatamente a seguir – o dirigente do FCOH garante que, mesmo assim, o FCOH parte para o campeonato decidido em cumprir o objetivo de terminar a época desportiva entre os seis primeiros lugares, assegurando assim a manutenção.

“Sabemos o que queremos e para onde vamos”, afirmou Paulo Figueira que, após cinco dias de treinos, se confessa “satisfeito e motivado” pelo resultado obtido, 1-1, frente ao Sourense.

Menos bom foi, contudo, o resultado do jogo-treino frente ao Tourizense e do qual o FCOH saiu derrotado por 6-0. Um resultado que não desmotiva Paulo Figueira, porque o Tourizense, equipa da 2ª divisão B, já conta com um mês de treinos.

Com o primeiro jogo do campeonato nacional da 3ª divisão agendado para 4 de setembro, o FCOH prepara-se para receber, dia 28 de agosto, o Mirandela, em jogo a contar para a Taça de Portugal. No jogo que vai ter lugar no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, o FCOH vai defrontar o antigo jogador Bertinho que integrou o plantel da equipa oliveirense durante três épocas.

Dirigente da ADN acredita na subida e reconhece potencial do FCOH

De olhos postos na subida de divisão – na última época ficou em quarto lugar na tabela classificativa – a Associação Desportiva Nogueirense acompanha o Académico de Viseu na mudança de série.

“Na série C o campeonato é mais difícil e combativo”, reconheceu o presidente da direção da ADN a este diário digital, confiante porém de que o Nogueirense, com a equipa que tem, é “sério candidato à subida de divisão”.

No entanto, Pedro Marques não deixa de admitir que várias condicionantes podem alterar o rumo do campeonato. “Vamos ver como vai ser o começo e o desenrolar do campeonato”, referiu o dirigente desportivo que, tomando por base os resultados alcançados nos dois primeiros jogos de treino, – perdeu 2-1 frente à Académica de Coimbra e ganhou 3-1 ao Tocha – considera que “a equipa está a corresponder bem.

“Ainda só fizemos duas semanas de trabalhos e há ainda muita coisa para se ajustar”, comentou Pedro Marques que, apesar de “ainda não ter perfeito conhecimento” das 12 equipas que vão disputar a série C, aponta o Alba, Académico de Viseu, Sanjoanense e o Avanca como os adversários mais fortes.

Logo a seguir, o dirigente destaca o FCOH, por entender que “tem jogadores e equipa para fazer um bom campeonato e para chatear as outras equipas”.

Para Pedro Marques a presença de duas equipas do concelho na mesma série de um mesmo campeonato é positiva, porque acabam por servir de incentivo mútuo. Lembra, porém, que cada equipa deve lutar pelos seus objetivos.

Com estreia na série C marcada para 4 de setembro, a ADN tem pela frente, no dia 28 de agosto, o Sertanense, em jogo da Taça de Portugal.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Letal Ronaldo

Joelhos na relva, punhos cerrados, sorriso rasgado, olhos fechados, cabeça bem erguida e o grito …

Trail Running Serra da Estrela

A maior aventura de Trail Running em Portugal está de regresso à Serra da Estrela com participantes de 16 países

Seia vai realizar de 9 a 11 de Junho, pelo quarto ano consecutivo a sétima …