FCOH “jovem mas com muito talento” quer manutenção na 3ª divisão

 

Depois de um período marcado por indefinições e até de ameaça de extinção da equipa sénior de futebol, o FCOH vive por estes dias momentos de maior “tranquilidade”.

O sentimento que é partilhado pela direção e equipa técnica resulta do facto de a equipa, que na última época se sagrou campeão distrital da divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, ter conseguido reunir condições para, na presente temporada, regressar à 3ª divisão nacional de futebol, onde já militou.

O que era uma incerteza tornou-se no último sábado uma realidade. O plantel, que se prepara para defender as cores do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, foi apresentado e tem como principal objetivo terminar a primeira fase do campeonato, entre os seis primeiros lugares, com vista à manutenção na 3ª divisão nacional. Isto mesmo foi adiantado aos jornalistas pelo novo presidente da direção do clube, que na ocasião, deu como certa a constituição de um plantel “muito jovem, mas com muito talento”.

Em dia de apresentação da equipa com que pretende atingir bons resultados desportivos, Paulo Figueira regozijou-se pelo facto de o plantel contar com “50 por cento de jogadores formados em Oliveira do Hospital”. “Não sei se isso acontece em mais alguma equipa da 3ª divisão”, frisou o dirigente, acrescentado que “20 por cento foram formados em clubes aqui à volta e só os restantes vieram de fora”.

Com um plantel que não está fechado – “há sempre uma porta que se abre e outra que se fecha”, disse – Paulo Figueira assegurou estar atento à existência de possíveis lacunas, para de imediato as colmatar.

Ainda que obrigado a contar com um orçamento “mais reduzido que o da época passada”, Paulo Figueira garante ter conseguido formar “uma equipa de futebol capaz de dignificar as cores do clube”. Neste domínio, o dirigente desportivo não deixa de apreciar a atitude dos atletas que “baixaram os ordenados” porque “querem ajudar o clube e querem o FCOH na 3ª divisão”.

Cumprido o objetivo de formação da equipa, Paulo Figueira não deixa de lutar pelo relvado sintético, “prometido pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital” e que será aplicado no campo de Lagos da Beira. Relativamente à também desejada sede do clube, o dirigente adiantou que o problema vai ser resolvido brevemente, com o arrendamento de um espaço.

Paulo Piedade inicia hoje treinos diários

Responsável pelo regresso da equipa à 3ª divisão nacional de futebol, o técnico Paulo Piedade mantém-se no comando da equipa e garante “lutar sempre pela vitória”.

Num olhar pelo trunfos que tem à disposição, Piedade considera estar perante “um plantel com muitas funções” e que mantém “uma base que já era boa há dois ou três anos”.

Sem direito a período de estágio, o FCOH dá hoje inicio aos treinos diários com o objetivo de se preparar para a inclusão numa das séries possíveis: C e D. Ainda que a D seja a favorita – “na série D joga-se mais à bola”, observou – Paulo Piedade garante que a equipa vai estar preparada para qualquer uma das situações.

Não deixou, contudo, de observar que “seria mais positivo” se o FCOH militasse na mesma série que a Associação Desportiva Nogueirense que, pela segunda época consecutiva, disputa o campeonato da 3ª divisão.

Plantel:

Guarda Redes: Pantanal, Rafa, Rui Vale (Nogueirense)

Defesa: Alex Oliveira (Nogueirense), David, Paulo Alves, Iano (Gândara),  Mauro (Tocha),  Cláudio,  J.P., Branco  (FC Oliveira do Hospital jnr.);

Médios: Diogo Brito, Alex Henriques, António João, Carlos Almeida, Cristiano (Gouveia), Geovane (Tocha), Mário Jorge, Guti;

Avançados: Gonçalo, Valentín Correa  (Ferro Carril Oeste, Argentina), Hugo Cardoso (Vialonga),  Hugo Nascimento (Murteirense), Ivan (Eirense jnr.) Vavá, Bruno Cardoso

Equipa técnica: Paulo Piedade (treinador), Renato Abreu (treinador-adjunto/preparador-físico), Gabriel Clara (treinador de guarda-redes) Filipe Pinto (fisioterapeuta/massagista)

Jogos de preparação
6 de Agosto: Sourense-FC Oliveira do Hospital

7 de Agosto: FC Oliveira do Hospital-Tourizense
13 de Agosto: Pombal- FC Oliveira do Hospital
14 de Agosto: FC Oliveira do Hospital-Canas de Senhorim (em Seixo da Beira)
20 de Agosto Tocha- FC Oliveira do Hospital
21 de Agosto FC Oliveira do Hospital-Pombal (jogo de apresentação aos sócios)

LEIA TAMBÉM

Cristiano Letal Ronaldo

Joelhos na relva, punhos cerrados, sorriso rasgado, olhos fechados, cabeça bem erguida e o grito …

Trail Running Serra da Estrela

A maior aventura de Trail Running em Portugal está de regresso à Serra da Estrela com participantes de 16 países

Seia vai realizar de 9 a 11 de Junho, pelo quarto ano consecutivo a sétima …