Home - Região - Oliveira do Hospital - Federação Distrital de Coimbra do PS confirma Alexandrino como candidato à CM de Oliveira do Hospital

Federação Distrital de Coimbra do PS confirma Alexandrino como candidato à CM de Oliveira do Hospital

O Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, Pedro Coimbra, apresentou, no órgão distrital máximo do Partido, os dezassete candidatos a Presidente de Câmara por aquele Partido às eleições autárquicas de 2017, incluindo José Carlos Alexandrino como recandidato à autarquia de Oliveira do Hospital. A Comissão Política da Federação, segundo o Notícias de Coimbra, já ratificou as propostas apresentadas. José Carlos Alexandrino, por enquanto, mantém-se em silêncio e ainda não anunciou aos oliveirenses esta decisão, agora confirmada pela órgão distrital dos socialistas.

José Carlos Alexandrino, recorde-se, tinha inicialmente prometido tomar uma decisão até ao dia 1 de Abril, acabando, no entanto, por se remeter ao silêncio e não assumir qualquer compromisso. O autarca, de resto, tinha condicionado a sua recandidatura à construção do IC6, que deveria ser assumida, segundo o próprio, numa visita do primeiro-ministro António Costa ao concelho. A informação foi avançada em Março pelo próprio na sua página do Facebook, onde referia que tinha estado com o primeiro-Ministro e que ficou agendada “uma visita oficial” a Oliveira do Hospital. “Que previsivelmente ocorrerá até ao final do mês de Março”, sublinhava. Tal acabou também por não se confirmar.

Antes, recorde-se, o autarca tinha afirmado que apenas seria candidato a um novo mandato à frente da autarquia se tivesse o compromisso firme por parte do Governo e do PS de que o troço do IC6 até Oliveira do Hospital irá arrancar. O autarca, que falava em Março à Centro TV, garantiu que o prazo limite para que se clarifiquem posições é o final desse mês, sublinhando que a sua recandidatura estava  longe de ser uma garantia. “Neste momento não estou perto da recandidatura. Há um prazo limite para que o PS e o Governo se definam claramente em relação ao IC6, e áquilo que eu disse, para que me possa apresentar como candidato”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira àquele órgão de comunicação social. “Não posso falar do futuro. O que quero dizer é que até 30 de Março tem de haver uma resposta, para no dia 1 de Abril anunciar se sou ou não candidato”, sublinhou.“É preciso clarificar posições. Quero um compromisso com o Governo que não se fique pelas promessas, mas pela acção, por agir”, concluiu.

Mas apesar do silêncio perante os oliveirenses e sem que, aparentemente, nenhum dos pressupostos que tinha colocado a si se tivesse cumprido, José Carlos Alexandrino teria confirmado ao PS que aceitaria ser candidato. O autarca mantém o silêncio sobre o assunto.

Os candidatos apresentados por Pedro Coimbra a cada um dos Concelhos do Distrito são os seguintes:

Arganil – Rui Silva

Cantanhede – Luis Silva

Coimbra – Manuel Machado (recandidato)

Condeixa – Nuno Moita (recandidato)

Figueira da Foz – João Ataíde (recandidato)

Góis – Maria de Lurdes Castanheira (recandidata)

Lousã – Luis Antunes (recandidato)

Mira – Manuel Martins

Miranda do Corvo – Miguel Baptista (recandidato)

Montemor o Velho – Emilio Torrão (recandidato)

Oliveira do Hospital – José Carlos Alexandrino (recandidato)

Pampilhosa da Serra – Carlos Ferrão

Penacova – Humberto Oliveira (recandidato)

Penela – Mário Carvalho

Soure – Mário Jorge Nunes (recandidato)

Tábua – Mário Loureiro  (recandidato)

Vila Nova de Poiares – João Miguel Henriques (recandidato)

 

LEIA TAMBÉM

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …