Feira da Primavera realiza-se domingo em Meruge

O Terreiro do Santo, em Meruge, vai ser palco da segunda Feira da Primavera, destinada à comercialização de plantas e bolbos e à permuta de espécies entre populares, proporcionando o enriquecimento floral e a disseminação de flores características da freguesia.

Inserida no concurso “Entre Pedras Nascem Rosas”, a Feira da Primavera permite, ainda, que todos os inscritos no concurso troquem o “prémio de inscrição”, no valor de 15 Euros, atribuído pela Junta de Freguesia, por flores e bolbos.

De acordo com a organização, a população manifesta um “enorme entusiasmo e expectativa” em relação à Feira da Primavera, que chega a transpor os próprios limites da freguesia.

Com mais de 60 inscrições efectuadas, a Junta de Freguesia de Meruge acredita que, com o concurso “Entre Pedras Nascem Rosas” vai ser possível “reavivar e generalizar a tradição de adornar com flores as escadas, varandas e os jardins particulares, cobrindo de cores casas e ruas, transformando a freguesia, num exemplo vivo de beleza natural”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …