Feira da Primavera realiza-se domingo em Meruge

O Terreiro do Santo, em Meruge, vai ser palco da segunda Feira da Primavera, destinada à comercialização de plantas e bolbos e à permuta de espécies entre populares, proporcionando o enriquecimento floral e a disseminação de flores características da freguesia.

Inserida no concurso “Entre Pedras Nascem Rosas”, a Feira da Primavera permite, ainda, que todos os inscritos no concurso troquem o “prémio de inscrição”, no valor de 15 Euros, atribuído pela Junta de Freguesia, por flores e bolbos.

De acordo com a organização, a população manifesta um “enorme entusiasmo e expectativa” em relação à Feira da Primavera, que chega a transpor os próprios limites da freguesia.

Com mais de 60 inscrições efectuadas, a Junta de Freguesia de Meruge acredita que, com o concurso “Entre Pedras Nascem Rosas” vai ser possível “reavivar e generalizar a tradição de adornar com flores as escadas, varandas e os jardins particulares, cobrindo de cores casas e ruas, transformando a freguesia, num exemplo vivo de beleza natural”.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …