Feira da Primavera realiza-se domingo em Meruge

O Terreiro do Santo, em Meruge, vai ser palco da segunda Feira da Primavera, destinada à comercialização de plantas e bolbos e à permuta de espécies entre populares, proporcionando o enriquecimento floral e a disseminação de flores características da freguesia.

Inserida no concurso “Entre Pedras Nascem Rosas”, a Feira da Primavera permite, ainda, que todos os inscritos no concurso troquem o “prémio de inscrição”, no valor de 15 Euros, atribuído pela Junta de Freguesia, por flores e bolbos.

De acordo com a organização, a população manifesta um “enorme entusiasmo e expectativa” em relação à Feira da Primavera, que chega a transpor os próprios limites da freguesia.

Com mais de 60 inscrições efectuadas, a Junta de Freguesia de Meruge acredita que, com o concurso “Entre Pedras Nascem Rosas” vai ser possível “reavivar e generalizar a tradição de adornar com flores as escadas, varandas e os jardins particulares, cobrindo de cores casas e ruas, transformando a freguesia, num exemplo vivo de beleza natural”.

LEIA TAMBÉM

Igreja de São Pedro de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

A Igreja de São Pedro de Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, assinala no próximo …

“Conseguirmos provar que aqui, no interior de Portugal, também sabemos organizar, recriar e principalmente homenagear”

“Os objectivos foram alcançados. Quisemos afirmar o festival enquanto certame da região e o número …