Feira de Oliveira do Hospital passa a bimensal

Isto mesmo está definido no Projecto de Regulamento de Funcionamento das Feiras Municipais que, ainda em fase de apreciação pública, estipula como datas de realização a segunda-feira entre o dia 9 e o dia 15 de cada mês, e o último domingo de cada mês. Uma terceira feira – a de “São Brás” com realização anual – surge com a data fixa de 3 de Fevereiro.

O documento, que carece ainda do parecer favorável da Associação de Feirantes das Beiras, define também o horário de funcionamento da feira que surge associado a dois períodos: de Outubro a Março e, de Abril a Setembro. No primeiro período, as feiras bimensal e a de São Brás desenvolvem-se entre 08h00 e as 15h00. Já no segundo período, a feira bimensal tem início às 07h30, devendo encerrar às 16h00.

Desde o Verão passado que a actividade dos feirantes está organizada por sectores, tendo em conta os produtos comercializados. A mudança da feira para o novo espaço foi precedida pela realização de um sorteio, enquanto método usado para atribuição dos espaços a ocupar por cada feirante.

Ao abrigo do projecto de Regulamento de Funcionamento das Feiras Municipais, os feirantes vêem-se também obrigados a exibir os preços em dígitos de “forma visível, inequívoca, fácil e perfeitamente legível, através de letreiros, etiquetas ou listas”.

Ainda em fase de apreciação, o documento entra em vigor depois de publicado em Diário da República.

LEIA TAMBÉM

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …