Domingo, Março 26, 2017
Início - Região - Feira de S. Mateus de Viseu é auto-sustentável e atingiu recorde de um milhão de visitantes
Feira de S. Mateus de Viseu é auto-sustentável e atingiu recorde de um milhão de visitantes

Feira de S. Mateus de Viseu é auto-sustentável e atingiu recorde de um milhão de visitantes

A 624.ª edição da Feira de S. Mateus, que decorreu de 5 de Agosto e terminou ontem, em Viseu, atingiu este ano o recorde de um milhão de visitantes. Um número contabilizado pelos instrumentos de contagem electrónica que se encontram à entrada do certame.

“Um êxito notável”, sublinha o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, para quem o evento já atingiu a plena “auto-sustentabilidade”, ou seja não só se paga a si própria como consegue gerar promoção, “riqueza e emprego no concelho e na região”. O regresso da animação já está agendado para período de 11 de Agosto a 17 de Setembro 625.ª edição da Feira de S. Mateus tem já as datas marcadas: de 11 de Agosto a 17 de Setembro.

“Com este registo, a feira alcança um marco na sua história”, referiu o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. “Esta poderá tornar-se uma edição lendária é um prémio da aposta estratégica ao nível da revitalização e modernização da mais antiga feira franca viva e traduz o estatuto de certame popular histórico de excelência” que foi organizada pela Viseu Marca, a qual conseguiu introduzir um “salto qualitativo e criatividade”.

O dia de entrada gratuita com maior afluência de público foi o 12 de Agosto, com 55 mil entradas, que contou com a actuação Agir. Seguiu-se o Dia de Viriato, a 28 de Agosto, que se aproximou dos 40 mil visitantes e 4 de Setembro, com 34 mil. Nos dias pagos, David Carreira e Diogo Piçarra tiveram as maiores afluências, com 27 mil visitantes em cada um deles, enquanto na noite de Mariza contou com 24 mil pessoas.

  • Ele & Ela

    Isso não é nada comparando com a EXPOH cá da terra! Só este ano estiveram cá cerca de 3 milhões de pessoas!