“Oliveira do Hospital a Ler” é o mote da terceira edição da Feira do Livro que terá lugar no Largo Ribeiro do Amaral, de 12 a 15 de Junho.

 

Feira do Livro convida “Oliveira do Hospital a Ler”

Imagem vazia padrãoNuma organização da Câmara Municipal e Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital, no âmbito do Plano Nacional da Leitura, o certame vai contar com a participação das livrarias e papelarias locais que se farão representar, a par das editoras que também estarão presentes.

Destinada à comunidade em geral, a feira reveste-se de uma componente destinada aos mais novos, com destaque para a animação com insufláveis e a participação do contador de Histórias Jorge Serafim que passará pela Casa da Cultura César Oliveira nos dois primeiros dias, onde o aguardam os alunos de cada um dos agrupamentos de escolas do concelho.

No dia 12 de Junho, pelas 10h00,a feira abre portas com a presença da escritora local Maria Alice Gouveia e destaca-se na noite de sexta-feira, pelas 21h30, a apresentação do livro da Educação Pré-Escolar do concelho “Vamos todos cumprir…para acidentes prevenir”, na Casa da Cultura César Oliveira. Para o dia seguinte, está prevista uma sessão de autógrafos com escritora Madalena Santos com início às 11h00, a projecção do filme “A Teia da Carlota” às 16h00 e, um recital de poesia de autores nacionais.

A escritora Olívia Santos visita a feira no último dia, pelas 14h30, onde a aguarda uma sessão de autógrafos. Segue-se um recital de poesia de autores concelhios e a actuação da ESTUNINA – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Nas noites de 13 e 14 de Junho terão também lugar as actuações da Tuna e Cantares do Alva e Tuna dos Amigos de Meruge, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …