Feira do Livro pretende dinamizar o centro urbano e promover hábitos de leitura

Com um total de oito stands, a Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas esta manhã no jardim localizado junto à EB1 da cidade.

A mudança de local deveu-se às obras que decorrem no Largo Ribeiro do Amaral, mas a previsão é para que o certame volte àquela zona central da cidade já no próximo ano.

 “Não estamos muito distantes do Largo. Não é isso que prejudica os objectivos da iniciativa porque estamos próximos do comércio e das escolas”, referiu o presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital, entidade parceira da Câmara Municipal na organização do certame.

Ao correiodabeiraserra.com, Paulo Rocha revelou-se confiante numa boa adesão ao certame quer por parte das escolas, quer da população oliveirense. Na sua quarta edição, a Feira do Livro contempla um programa de actividades que se prolonga até domingo, 7 de Junho.

Sem deixar de realçar o empenho da vereadora da Educação Fátima Antunes na planificação das actividades, Paulo Rocha referiu que a iniciativa tem dois grandes objectivos que passam pela “dinamização do centro urbano com vista a atrair mais pessoas” e, pela “promoção dos hábitos de leitura, através de livros e da Internet, junto das crianças e população em geral”.

O também vice-presidente do município de Oliveira do Hospital destacou ainda as actividades previstas para assinalar, amanhã, o Dia Mundial do Ambiente, evidenciando a componente pedagógica da iniciativa.

Julho com desfile de moda, downtown nocturno e karting

Aos jornalistas, Paulo Rocha referiu-se ainda a um conjunto de iniciativas previstas para o próximo mês de Julho e que, com excepção do desfile de moda, serão realizadas no centro urbano de Oliveira do Hospital.

Com a participação assegurada de Merche Romero e Afonso Vilela, o desfile de moda está marcado para 17 de Julho e terá lugar no anfiteatro romano da Bobadela.

A iniciativa convida à participação, sujeita a casting, de jovens modelos locais. Para além da representação de criadores de moda, a iniciativa desafia o comércio local, nomeadamente prontos-a-vestir, sapatarias, ourivesarias, cabeleireiros e outros, a participarem com as respectivas colecções e tendências de moda.

Para o centro urbano da cidade, a autarquia e a ADI reservam o downtown nocturno e o karting, agendados para 18 e 25 de Julho, respectivamente, no âmbito da Semana da Juventude que, este ano, tem como patrono o jovem actor Fábio Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

Oliveirense Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais no Dubai

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios nos Haute Grandeur Global Execellence …