Feira do Queijo de Seia realiza-se já no próximo fim de semana

Seia acolhe no próximo fim de semana mais uma edição da Feira do Queijo. A abertura acontece no dia 1 , pelas 09h45, com a presença do secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar , Nuno Vieira e Brito.

A Feira do Queijo de Seia vai ter lugar no fim de semana do Carnaval, dias 1 e 2 de março, no Mercado Municipal de Seia e espaço envolvente. Integrada num conjunto de objetivos cuja implementação se considera estratégica para o desenvolvimento do concelho, a Feira do Queijo constitui um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local, assente num dos pilares económicos do concelho: as produções tradicionais.

A Feira do Queijo congrega, assim, todo o setor numa grande mostra, detentora de forte expressividade no concelho, convidando todos os produtores de queijo (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas) a comparecer na festa dedicada à ampla promoção do Queijo.
A este produto endógeno aliam-se outros produtos regionais de reconhecido valor, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos e o mel, bem como o artesanato, produtos da terra, lã Serra da Estrela, ovinos e o cão Serra da Estrela.

Num ambiente de festa popular protagonizada pelo folclore e bandas filarmónicas concelhias, aos quais se juntará a animação dos grupos convidados, o programa contempla ainda recriações etnográficas, concurso de doces, desfile de carnaval, workshops, cozinha ao vivo, tasquinhas, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Dois jovens detidos em Seia enquanto assaltavam uma viatura

A GNR deteve ontem dois homens de 18 e 21 anos, em flagrante delito, por …

GNR deteve traficante de droga em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda da GNR deteve um homem com 54 anos …