Feira do vinho do Dão teve 14 mil visitantes

Feira do vinho do Dão teve 14 mil visitantes

A 23ª edição da Feira do Vinho do Dão, que decorreu em Nelas entre os dias 5 e 7 de Setembro, foi considerado pela organização como um sucesso. O evento reuniu mais de 40 produtores de vinho, vários expositores de produtos regionais. Os stockspara venda directa dos produtores de vinho esgotaram no sábado e no domingo. Muito por culpa dos 14 mil visitantes que ao longo de três dias visitaram o certame.

“Um número muito acima das edições anteriores, e mais de 500 pessoas assistiram aos 17 workshops, showcookings com conceituados chefes de cozinha e pasteleiros, provas de vinhos e azeite pensados especialmente para o certame”, refere um comunicado, adiantando que foram servidas mais de três mil refeições na Praça de Alimentação. “Foi uma das novidades deste ano e, em todas as noites da feira, os Paços do Concelho ficaram apinhados para assistir ao espectáculo musical ‘As Músicas que os Vinhos Dão’”.

O comunicado remata considerando que com este evento o “Município de Nelas deu um salto qualitativo e contribuiu decisivamente para a afirmação crescente dos vinhos do Dão, e outros produtos regionais, promovendo assim as potencialidades do concelho e da região”.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …