Tem início no próximo domingo, 29 de Junho, a terceira edição da Expo Social do concelho de Oliveira do Hospital que se prolonga até sábado, 5 de Julho.

“Feira dos nossos avós” no arranque da Expo Social

Cabe aos mais velhos darem o sinal de partida para a iniciativa, com a dinamização daquela que já é a quarta edição da “Feira dos Nossos Avós”, em pleno centro histórico da Bobadela, com as ruínas romanas como pando de fundo.

Numa organização do Centro Paroquial de Solidariedade Social da Bobadela, a “Feira dos Nossos Avós” visa reviver outros tempos, valorizar a cultura e tradição, reforçar laços e estimular a sã convivência. No certame não faltará o artesanato, gastronomia local e regional, folclore, animação, com destaque para a participação do já conhecido grupo Viv’Arte. A Expo Social 2008 reúne um conjunto de trabalhos e iniciativas que prosseguem no dia 30 Junho com a realização da conferência, pelas 21h30, alusiva ao tema “O papel da família no século XXI”, com a intervenção de Jorge Cotovio, na Casa da Cultura César Oliveira. Os bebés também têm lugar de destaque na iniciativa que lhes reserva dois concertos, que terão lugar pelas 18h30 de terça e quarta-feira, 1 e 2 de Julho, respectivamente, na Casa da Cultura da cidade.

Em cada um dos dias, pelas 21h30, será dada continuidade ao ciclo de conferências iniciado na véspera, com os temas”A sexualidade ao longo do ciclo de vida” por Maria da Luz Pedroso e “Alcoolismo” por Augusto Pinto, nos dias 1 e 2 de Julho. Na noite de quarta-feira decorrerá ainda um Cocktail Party no NaytyBar, a partir das 23h00. “Famílias de acolhimento e adopção – filhos do coração”, é o tema sobre o qual versará a conferência de quinta-feira – na hora e local habitual – com a intervenção de Ana Maria Rodrigues.

 Ao final da tarde de 4 de Julho, as atenções centram-se nas imediações do Mercado Municipal, onde decorrerá a Social’Arte – Mostra de actividades, Produtos e Serviços das IPSS concelhias.

À noite, a animação está reservada para o Parque do Mandanelho com a actuação do Rancho Folclórico Estrelas da Manhã e Orquestra Juvenil do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital. A Social’Arte continua durante o último dia da Expo Social, destacando-se também a animação no Parque do Mandanelho com Dj’s concelhios a partir das 21h30.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …