Feriado Municipal assinalado amanhã com reconhecimentos e inauguração de sintético

… actividades que tem início pelas 11h00 e se prolonga por todo o dia.

A sessão solene a realizar no Salão Nobre dos Paços do Município marca o arranque das festividades, com a já habitual cerimónia de agraciamento de personalidades concelhias e a atribuição de prémios de reconhecimento de mérito escolar.

Ao professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, natural de Aldeia das Dez, José Reis, o município oliveirense vai entregar a medalha de ouro de Oliveira do Hospital, reservando a s medalhas de mérito para Carlos Lopes, José da Costa Gomes e, a título póstumo, a Carlos dos Reis Gomes. Natural de Tourais, no concelho de Seia, Carlos Alberto Rodrigues Lopes, de 65 anos de idade, é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e, entre outras actividade, destaca-se o facto de ser o director artístico e maestro do “Coral de Sant’Ana” de Oliveira do Hospital nos últimos 25 anos. Com 83 anos, José da Costa Gomes, é natural de Avô e tem toda uma vida ligada à Filarmónica Avoense, onde continua a ser executante de clarinete. Por semelhante dedicação à mesma filarmónica, também o irmão Carlos dos Reis Gomes – faleceu a 30 de Novembro de 2007 com 79 anos de idade – vai ser homenageado a título póstumo pelo município oliveirense.

Para além dos reconhecimentos e agraciamentos, amanhã haverá também lugar para a atribuição de subsídios às associações e colectividades concelhias. Tal acontecerá pelas 16h00 no Salão Nobre dos Paços do Município, para de seguida as atenções se passarem a centrar no Estádio Santo António, em Nogueira do Cravo, onde será inaugurado o relvado sintético e a bancada, pelas 17h30.

As comemorações terminam com os jogos de futebol entre as Velhas Guardas e os seniores masculinos da Associação Desportiva Nogueirense e do Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …