Festa assinala final de ano no Agrupamento de Escolas do Vale do Alva

O Agrupamento de Escolas do Vale do Alva, na Ponte das Três Entradas é hoje palco da Festa de encerramento do ano letivo. Uma festa com sabor amargo que também assinala o fim daquele agrupamento escolar.

A iniciativa por esta altura do ano já era de realização regular no Agrupamento de Escolas do Vale do Alva como forma de encerrar da melhor maneira possível as atividades letivas, afigura-se este ano como uma festa de despedida. É que para além de pôr fim ao ano letivo, a festa que tem início previsto para as 19h00 desta sexta-feira, com a realização de um jantar, assinala também o encerramento do Agrupamento de Escolas do Vale do Alva, enquanto estrutura educativa com autonomia. Tal decorre da decisão do ministério da Educação de, no concelho de Oliveira do Hospital, agregar num único mega agrupamento, os quatros agrupamentos escolares e a Escola Secundária. Refira-se que desde o final de abril, as cinco estruturas educativas já estão a ser geridas pela Comissão Provisória Administrativa do Mega Agrupamento de Oliveira do Hospital, presidida pelo então diretor da Escola Secundária e que conta com a colaboração direta dos quatro diretores dos restantes agrupamentos.

Do programa da festa que deverá contar com a presença de responsáveis locais e comunidade educativa, faz parte a atuação do grupo de ginástica acrobática, o desfile de moda “summer fashion”, festival da canção, a participação do grupo de música e a sessão de entrega de prémios.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …