Festa da Castanha realiza-se a 25 e 26 de Outubro em Aldeia das Dez

… das Preces. A já tradicional Mostra Gastronómica e Etnográfica da Beira Serra tem início pelas 21h00 de sábado, 25 de Outubro, no Adro da Igreja Matriz de Aldeia das Dez, para onde está prevista a actuação do Grupo de Concertinas da Amadora e a participação da Companhia de Teatro Viv’Arte. Na ocasião também não vão faltar o Teatro de Rua, nem o espectáculo de pirotecnia.

No domingo, 26 de Outubro, as atenções centram-se no Santuário de Nossa Senhora das Preces, sendo que a abertura dos expositores e tasquinhas acontece pelas 10h00. À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, a Festa da Castanha 2008 reúne no espaço envolvente ao santuário vários expositores de produtos tradicionais e artesanato, o concurso da maior abóbora exposta, a actuação dos grupos etnográficos e a oferta do tradicional magusto.

Os visitantes são ainda convidados a apreciar a exposição de escultura de Joban Traxel e a exposição de fotografia “Recordar é Viver” da Associação Recreativa do Goulinho. A Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez também fará eco da sua música durante o certame.

A Festa da Castanha é organizada pela Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …