Festa da Castanha realiza-se a 25 e 26 de Outubro em Aldeia das Dez

… das Preces. A já tradicional Mostra Gastronómica e Etnográfica da Beira Serra tem início pelas 21h00 de sábado, 25 de Outubro, no Adro da Igreja Matriz de Aldeia das Dez, para onde está prevista a actuação do Grupo de Concertinas da Amadora e a participação da Companhia de Teatro Viv’Arte. Na ocasião também não vão faltar o Teatro de Rua, nem o espectáculo de pirotecnia.

No domingo, 26 de Outubro, as atenções centram-se no Santuário de Nossa Senhora das Preces, sendo que a abertura dos expositores e tasquinhas acontece pelas 10h00. À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, a Festa da Castanha 2008 reúne no espaço envolvente ao santuário vários expositores de produtos tradicionais e artesanato, o concurso da maior abóbora exposta, a actuação dos grupos etnográficos e a oferta do tradicional magusto.

Os visitantes são ainda convidados a apreciar a exposição de escultura de Joban Traxel e a exposição de fotografia “Recordar é Viver” da Associação Recreativa do Goulinho. A Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez também fará eco da sua música durante o certame.

A Festa da Castanha é organizada pela Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …