Festa da Juventude começa hoje em Meruge

A Festa da Juventude está de regresso a Meruge. O certame que tem em vista a afirmação da Associação de Jovens daquela freguesia arranca esta sexta-feira no Parque de S. Bartolomeu e promete muita animação e energia até domingo.

O cartaz é diversificado destacando-se hoje, a atuação do Grupo Alta Frequência e a presença do DJ Glove, Double Reaktion e de D-Sect. Amanhã à tarde terá lugar uma prova de Downhill, num percurso entendido pela organização como “espetacular e que finalmente mereceu a atenção necessária à realização de uma prova do género”. Nos três dias de festa muitas outras atividades irão contribuir para que a Festa da Juventude de Meruge possa “voltar a ser o que era”.

A Festa da Juventude em Meruge é promovida pela Associação dos Jovens da Freguesia de Meruge que desde 1996- data da sua fundação – tem tido o propósito de reunir os jovens da freguesia em torno de atividades lúdicas, desportivas e culturais, de forma a ocuparem os seus tempos livres e elevarem a sua formação. Atualmente, a associação conta com mais de 120 associados. Da atividade cultural que desenvolve destaca-se a edição do Jornal “Lage Grande” que, este ano, celebra o seu 30º aniversário, sendo a que lhe traz maior visibilidade e que ocupa o maior número de jovens.

Em processo de renovação e de criação de bases que lhe permitam um desenvolvimento e futuro sustentado e rentável, a AJFM pretende dinamizar a freguesia e todo o seu envolvente cultural, diretivo, desportivo e das tradições. “Para tal, o apoio e presença de todos os sócios e simpatizantes nas iniciativas e projetos desenvolvidos afigura-se imprescindível ao novo crescimento, notoriedade e projeção que esta associação outrora apresentou”, alerta a coletividade.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …