Festa do PSD oliveirense regressa às Caldas de S. Paulo para promover convívio e debate de ideias

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai relançar no próximo domingo a tradicional Festa Convívio de militantes e simpatizantes sociais-democratas do concelho. O evento, que vai na XX edição, regressa depois de um interregno de três anos e é mais uma aposta da nova liderança de João Brito para “reunir a família social-democrata” e, ao mesmo tempo, mostrar “que o partido está vivo e com dinâmica” para “reconquistar a presidência da Câmara Municipal”.

Com entrada livre, a tradicional feijoada foi este ano substituída pelo porco no espeto servirá, pelas 13h00, para retemperar o estômago dos participantes. Seguem-se as intervenções políticas (15h00) e a “tarde cultural”. “É um encontro de simpatizantes, não apenas de militantes. Um momento de convívio, mas também para troca de ideias sobre o estado do concelho que do nosso ponto de vista necessita de outro rumo político”, explica João Brito que contará com a presença do secretário-geral do PSD, Matos Rosa, bem como com o presidente da distrital do partido, Maurício Marques, e as deputadas Fátima Ramos e Margarida Mano.

João Brito não esconde que este é mais um passo numa caminhada que os novos responsáveis da concelhia pretendem que venha a culminar com a conquista da autarquia. “Estamos a trabalhar no sentido de inverter o resultado das últimas eleições, trabalhando ideias e seleccionando candidatos competentes e ganhadores não só à Câmara Municipal, mas também a todas as Juntas de Freguesia”, frisa.

O último convívio das Caldas aconteceu a 30 de Junho de 2013, antecedendo as últimas eleições autárquicas realizadas em 29 de Setembro desse mesmo ano. O resultado eleitoral, na altura, recorde-se, foi catastrófico, com o partido a eleger apenas um vereador para o executivo e cinco eleitos para a Assembleia Municipal. Não conseguiu mesmo conquistar qualquer Junta de Freguesia.

LEIA TAMBÉM

Nelo Silva é o candidato da coligação liderada pelo CDS à Bobadela

A coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS, e que integra o MPT e o …

Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres, criada em Oliveira do Hospital, prevê produzir já este ano 100 toneladas de mirtilo e framboesa

Uma cooperativa de produtores de frutos silvestres prevê produzir este ano 100 toneladas de mirtilo …

  • Guerra Junqueiro

    Quer dizer que este ano, é o PSD a inaugurar os celebres festejos de “porco no espeto”?
    O Alexandrino vai ficar sem ementa…

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Alex

    Estava na festa do vinho. Não foste à feta, ou andaste a pregar…