Festa do Queijo reserva prémios para o melhor doce ou salgado

… “Com Queijo Serra da Estrela” que visa incentivar a inovação e o empreendedorismo para a eventual criação de um doce ou salgado de referência.

O concurso é aberto a todos os residentes no concelho, e integra duas categorias, Doces e Salgados. Os concorrentes podem participar a nível individual ou coletivo e inscrever-se em ambas as categorias, podendo apresentar uma única receita a concurso em cada uma delas.

A confeção das receitas obriga à utilização de Queijo Serra da Estrela ou Queijo de Ovelha e seus derivados, e não são permitidas inscrições ou participações com receitas que já fizeram parte de concursos promovidos em anos anteriores.

Os pratos concorrentes serão avaliados por um júri de cinco pessoas presidido pela chefe de cozinha Cristina Manso Preto e constituído por representantes do Município de Oliveira do Hospital e da Confraria do Queijo Serra da Estrela, o qual deverá fazer a sua apreciação tendo em conta critérios de apresentação, degustação, originalidade da recolha ou da receita e viabilidade da sua produção empresarial.

A decisão do júri será revelada ao final da tarde de sábado, estando reservados, para cada uma das categorias a concurso, três prémios nos valores de 100, 75 e 50 euros. Em anos anteriores, o concurso já possibilitou a revelação de iguarias distintas.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital de “negligência continuada” em estrada municipal

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …