Festival de Folclore em Santo António do Alva

Numa organização da Associação Progressiva de Santo António do Alva, a iniciativa com início às 21h15, congrega a realização do XXIII Festival Nacional de Folclore e do I Festival Luso Ibérico de Folclore.

De acordo com o programa, a recepção aos ranchos participantes acontece pelas 16h00 no Parque Francisco Saraiva dos Santos, seguida de visita guiada à povoação e jantar convívio.

Pelas 20h00 realiza-se o desfile etnográfico, seguido pela entrega de lembranças, estando o início do festival previsto para as 21h15.

Participam no festival os ranchos folclóricos de Santo António do alva, Nossa Senhora da Alegria (castelo de Vide), o Grupo de Danças e Cantares de Santiago Bougado (Trofa), o Rancho Folclórico As Lavadeiras de Asseiceira (Tomar), o Grupo Etnográfico Danças D’Aldeia de Pardilhó (Estarreja) e o Grupo Folklórico Nuestra Senora del Castana (Salamanca).

A festa em Santo António do Alva continua no dia 9, com a Animação das Praias Fluviais. Para a tarde de 10 de Agosto, a organização reservou ainda jogos tradicionais e partidas de futsal entre solteiros e casados

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …