Festival de Músicas do Bosque regressa à Aldeia da Lapa dos Dinheiros, em Seia

A Aldeia da Lapa dos Dinheiros (em Seia) vai acolher, de 24 a 26 de Junho, a segunda edição do Festival “Músicas do Bosque”, uma proposta que promotores pretendem que seja o usufruto simultâneo da música e da natureza da serra da Estrela.

Organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e com o apoio da Câmara Municipal de Seia o evento apresenta, em pleno Bosque, projectos musicais criativos e inovadores, o evento pretende assumir-se como uma alternativa aos agitados Festivais de Verão.

O conceito de Festival mantém-se assumindo-se como não sendo um evento de “massas”, mas sim de harmonia perfeita entre a música, a beleza natural da montanha e a pacatez da aldeia. Associar a música à paisagem, mas também à gastronomia, ao cinema e às artes são alguns dos aspectos que tornam este festival diferente dos restantes.

Projectos como os Anaquim, Os Quatro e Meia, Albaluna e BUENAMOZA, são nomes já confirmados para a edição deste ano. O desafio é subir à montanha e deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de homem e natureza, onde não lugar para os espectáculos comuns.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …