Festival de Músicas do Bosque regressa à Aldeia da Lapa dos Dinheiros, em Seia

A Aldeia da Lapa dos Dinheiros (em Seia) vai acolher, de 24 a 26 de Junho, a segunda edição do Festival “Músicas do Bosque”, uma proposta que promotores pretendem que seja o usufruto simultâneo da música e da natureza da serra da Estrela.

Organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e com o apoio da Câmara Municipal de Seia o evento apresenta, em pleno Bosque, projectos musicais criativos e inovadores, o evento pretende assumir-se como uma alternativa aos agitados Festivais de Verão.

O conceito de Festival mantém-se assumindo-se como não sendo um evento de “massas”, mas sim de harmonia perfeita entre a música, a beleza natural da montanha e a pacatez da aldeia. Associar a música à paisagem, mas também à gastronomia, ao cinema e às artes são alguns dos aspectos que tornam este festival diferente dos restantes.

Projectos como os Anaquim, Os Quatro e Meia, Albaluna e BUENAMOZA, são nomes já confirmados para a edição deste ano. O desafio é subir à montanha e deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de homem e natureza, onde não lugar para os espectáculos comuns.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …