Festival Infantil da Canção revelou novos talentos em Oliveira do Hospital

Inês Peres, aluna do 1º CEB de Oliveira do Hospital foi a grande vencedora da 6ª edição do Festival Infantil da Canção realizado no último sábado, no salão dos Bombeiros Voluntários. A jovem, acompanhada por Ana Sofia Rosa e Constança Carvalho convenceu o júri ao interpretar “A Cidade até ser Dia”, de Anabela.

No festival que à última hora foi deslocalizado do parque do Mandanelho para o salão da corporação de bombeiros da cidade devidos às más condições climatéricas, estiveram 14 interpretações a concurso e sujeitas à apreciação do júri que classificou em segundo lugar a música “Just Girls” da banda Amarguinhas, interpretada por Beatriz Ribeiro, do 1º CEB de Oliveira do Hospital, que foi acompanhada por Daniela Bento e Francisca Sousa. O júri atribuiu ainda o terceiro lugar a Rafaela Abreu, aluna do 1.º CEB de Travanca de Lagos, que, com o colega André Viegas, interpretou “Movimento Perpétuo Associativo” dos Deolinda.

Organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a sexta edição do Festival Infantil da Canção, decorreu no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A iniciativa que contou com a participação de mais de quatro dezenas de crianças, entre os 5 e os 11 anos, das várias escolas do concelho, registou a forte adesão do público, tornando evidente o sucesso que o Festival tem adquirido ano após ano. Um fator que foi realçado pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, e pela vereadora da Educação, Graça Silva, que elogiaram ainda o “empenho dos alunos concorrentes, pela elevada qualidade das suas atuações e o empenho de todos os professores envolvidos”.

Com a dinamização do Festival Infantil da Canção, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende – de acordo conformação municipal disponibilizada no site da internet – “estimular a criação artística e incentivar o aparecimento de novos talentos, sensibilizar as crianças para a componente cultural através da música, e estimular a interatividade bem como desenvolver capacidades ao nível da memorização, interpretação, expressão e improvisação”.

O município contou com a colaboração dos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, cujos formandos do curso de Cabeleireiro pentearam e maquilharam os concorrentes.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …