A 5ª edição do Festival Nacional de Estudantes do Secundário, no parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, está ao rubro e nem o frio que nesta altura se faz sentir em toda a região da Serra da Estrela desmobiliza os cerca de 4500 jovens que ali estão acampados até ao próximo sábado – dia em que termina o festival.

Festival Nacional de Estudantes do Secundário, em Gouveia: Apesar do frio, “está-se bem”…

Imagem vazia padrãoAquele que é já considerado como o maior festival da região da Serra da Estrela, encontra-se no segundo dia e está a decorrer sem grandes percalços, segundo revelou há instantes ao correiodabeiraserra.com o representante de uma das empresas responsáveis pelo evento – a “VivaAventura”.

Considerando que “a situação do tempo está um pouco stressante”, Mauro Gonçalves referiu que está tudo a decorrer “dentro da normalidade” e frisou que até ao momento apenas se registou “um caso de embriaguez” a necessitar de assistência médica. Caso esse, que segundo garantiu aquele elemento do staff do festival, ocorreu “no primeiro dia”   e tratou-se “de um miúdo que já chegou ao local embriagado”.

Imagem vazia padrãoNuma altura em a violência juvenil está na ordem dia, Mauro Gonçalves disse ao CBS online que, nesse aspecto, “é das melhores coisas que o festival tem”, já que não há nenhuma ocorrência a registar.

Já a irreverência é o que não falta, conforme documenta a imagem recolhida no acampamento por este diário digital.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …