A 5ª edição do Festival Nacional de Estudantes do Secundário, no parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, está ao rubro e nem o frio que nesta altura se faz sentir em toda a região da Serra da Estrela desmobiliza os cerca de 4500 jovens que ali estão acampados até ao próximo sábado – dia em que termina o festival.

Festival Nacional de Estudantes do Secundário, em Gouveia: Apesar do frio, “está-se bem”…

Imagem vazia padrãoAquele que é já considerado como o maior festival da região da Serra da Estrela, encontra-se no segundo dia e está a decorrer sem grandes percalços, segundo revelou há instantes ao correiodabeiraserra.com o representante de uma das empresas responsáveis pelo evento – a “VivaAventura”.

Considerando que “a situação do tempo está um pouco stressante”, Mauro Gonçalves referiu que está tudo a decorrer “dentro da normalidade” e frisou que até ao momento apenas se registou “um caso de embriaguez” a necessitar de assistência médica. Caso esse, que segundo garantiu aquele elemento do staff do festival, ocorreu “no primeiro dia”   e tratou-se “de um miúdo que já chegou ao local embriagado”.

Imagem vazia padrãoNuma altura em a violência juvenil está na ordem dia, Mauro Gonçalves disse ao CBS online que, nesse aspecto, “é das melhores coisas que o festival tem”, já que não há nenhuma ocorrência a registar.

Já a irreverência é o que não falta, conforme documenta a imagem recolhida no acampamento por este diário digital.

LEIA TAMBÉM

Penalva de Alva em festa no fim-de-semana e Tuna Recreativa Penalvense volta a actuar seis meses depois

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva regressam este fim-de-semana. A edição deste …

Requalificação da EN 17 arrancou hoje, sete meses depois de adjudicada, e publicidade a visita de Alexandrino merece criticas de Luís Lagos

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, visitou esta manhã …